Poemas de Filosofia
Uma oposição que se vende , jamais foi uma apenas usou de chantagem, para suprir suas, necessidades, pessoais .
Para termos equilíbrio na vida, temos que sempre ter um estudo, um trabalho, uma religião e um esporte.
Não perca tempo tentando convencer alguém do que acredita, se o modo de vida não transmite o que você diz.
A angústia, assim como a ansiedade, está nas possibilidades do que podem vir a ser, do que podem deixar de ser. Mas quando você toma uma decisão, a luz se acende, a escuridão se vai, a visão enxerga e todo o medo desaparece.
Ouço a sinfonia da cidade: A música também pode estar nos ouvidos de quem ouve, como a beleza está nos olhos de quem vê.
Isso (qualquer item, indivíduo, local ou situação) não é real. Ocasionalmente, contudo, isso não poderá (pode) ser real.
A diferença de um ateu para um crente, é que nós ateus não precisamos de uma divindade para dar sentido em nossas vidas,e religião não define caráter de ninguém,mais vale um ateu verdadeiro,do que um crente falso.
Você não é você quando você cai nas garras do amor aparentemente leves e singelas, mas fortes e possuidoras.
"A única coisa que eu sei do futuro é que ele nunca chega. Quando ele chega não se percebe, pois já é presente, e quando você terminar de ler essa frase, já é passado."
Tens sido substrato na qualidade de uma parte. Desaparecerás naquilo que te gerou, ou melhor, no seio da razão criadora, mediante transformação, tu serás restaurado.
Vamos supor se fôssemos apenas ratos de laboratório observados por um ser sádico que não se importa com a sua criação. Sair da existência resolveria o erro de termos existido? Não, não podemos mudar o passado. Sendo assim, vamos buscar viver da melhor maneira possível. A vida simplesmente é como é. A única Justiça é a criada por nós mesmos. Seja o Além-homem de sua vida e não espere a ajuda dos céus, pois se esperar muito, a única coisa que virá de cima será um míssil. Então viva e faça acontecer!
O céu é o palco onde os sonhos dos homens dançam ao ritmo das estrelas, tecendo o tecido da esperança nas noites escuras da incerteza.
A questão é: Quem foi o primeiro homem a testemunhar a vinda do primeiro homem? Se na regressão do último ao primeiro, a verdade se esbarra no dogma e cai no precipício que a separa do além, onde está o veredicto na História?