Poemas de Filosofia
Filosofar não é viver, é desfazer-se conscienciosamente das crenças vitais.
Tentar excluir Deus; o Criador do pensamento filosófico é o mesmo que declarar: Não sei de nada e não tenho interesse em saber nada.
Eu acredito em muita coisa, mas se fosse para escolher apenas uma crença, eu sem pensar diria: Escolho o amor!
Valorizem mais os seus pés, porque provavelmente eles serão as últimas coisas que você verá, antes de ser enterrado...
Será deus um cérebro de boltzmann? Se assim for, então somos os pesadelos mais sombrios duma máquina que está morrendo!
A angústia, assim como a ansiedade, está nas possibilidades do que podem vir a ser, do que podem deixar de ser. Mas quando você toma uma decisão, a luz se acende, a escuridão se vai, a visão enxerga e todo o medo desaparece.
Ouço a sinfonia da cidade: A música também pode estar nos ouvidos de quem ouve, como a beleza está nos olhos de quem vê.
Isso (qualquer item, indivíduo, local ou situação) não é real. Ocasionalmente, contudo, isso não poderá (pode) ser real.
A diferença de um ateu para um crente, é que nós ateus não precisamos de uma divindade para dar sentido em nossas vidas,e religião não define caráter de ninguém,mais vale um ateu verdadeiro,do que um crente falso.
Você não é você quando você cai nas garras do amor aparentemente leves e singelas, mas fortes e possuidoras.
"A única coisa que eu sei do futuro é que ele nunca chega. Quando ele chega não se percebe, pois já é presente, e quando você terminar de ler essa frase, já é passado."
Tens sido substrato na qualidade de uma parte. Desaparecerás naquilo que te gerou, ou melhor, no seio da razão criadora, mediante transformação, tu serás restaurado.