Poemas de Filosofia
O humano não nasce sabendo o que é preconceito, ele aprende com o meio. O ciclo foi criado com a intenção de gerar ódio, intriga e violência. Isso é tudo o que limita a mente. A perca de tempo é o resultado, enquanto o amigo é apenas uma ilusão.
Mergulhe no pensamento ao ponto de não saber o que é a realidade. Enxergue o real em seu mundo. Veja o que é bom e ruim. Compreenda o que é, ou não, essência. Entenda, com as engrenagens da possibilidade, como fazer o mundo bom. No fim de tudo, lute contra si mesmo para não se fazer o imperador. Volte ao mundo real. Essa é a receita da empatia.
A maioria de quem nos admira, bem como de quem nos critica, menospreza ou inveja, não tem noção dos obstáculos que superamos até aqui.
A reação em atos e pensamentos que produzimos diante de situações do mundo externo, revela nosso mundo interno.
Faz-se necessário que identifiquemos nossas DISTORÇÕES COGNITIVAS e as RESSIGNIFIQUEMOS, para que mudanças comportamentais e emocionais ocorram.
Diante de um mundo externo que te menospreza e desestimula, agarra-te ao teu mundo interno que te incentiva e afirma que sairá vencedor.
Às vezes, precisamos nos infantilizar um pouco para não enlouquecermos diante das pressões e injustiças que sofremos na vida.
Você não precisa buscar trabalhar somente no que gosta, mas pode buscar gostar do que já tem oportunidade de trabalhar.
Muito mais do que questionar o sentido de estar vivo, questione o que pode fazer na vida já que está vivo.
Muitas vezes não nos sentimos satisfeitos com nossas conquistas, pois elas foram demandadas pelo desejo dos outros, e não nossos.
Trata-se a hipnose de provocar um estado de consciência expansiva, no qual se busca utilizar e trabalhar os recursos internos inconscientes do paciente na resolução de seus problemas.
Por estarmos focando nossos problemas somente por um ângulo, pode ser o motivo de não estarmos encontrando a solução desejada.
Quando pretendemos melhorar o mundo, nos revelamos inteligentes, mas quando compreendemos que é preciso melhorar a nós mesmos antes, nos revelamos sábios.