Poemas de Filosofia
Podemos desenvolver, aprender e modelar nossas habilidades, desde que tenhamos consciência delas e desejo de usá-las para a realização de nossos objetivos.
Às vezes estamos constantemente nos sentindo frágeis e ameaçados, e isso geralmente ocorre devido a falta de consciência de quem somos, de nosso potencial de ação e do quanto nossa estrutura é forte o suficiente para suportamos os reverses da vida.
Diálogo superficial impera na sociedade, onde falam demais, ouvem pouco, não promovem desenvolvimento nem de si e nem doutro, muito menos sabem de quem se trata este outro. Apenas falam.
Muitas vezes precisamos nos dissociarmos de determinadas crenças, pensamentos, emoções, sentimentos e memórias, que podem estar nos impedindo de alcançarmos nossos objetivos ou de estarmos em paz.
O mundo não quer saber de tuas dores, e ai daquele que ousar insistir em verbalizá-las, será taxado de fraco, inconveniente e promovedor de aborrecimento.
Nosso egocentrismo não atrapalha somente a humanidade, mas promove vazio existencial e a perda da consciência da própria realidade em si mesma.
Um filósofo moderno que nunca suspeitou ser um charlatão deve ser uma mente tão superficial que provavelmente não vale a pena ler sua obra.
Até um Filósofo , como Socrátes, acreditava que todo homem tem seu anjo para lhe acompanhar. E sentenciava: ¨sábios são aqueles que atendem ao seu sinal ¨
EMOÇÕES desencadeiam de reações de caráter fisiológico mediante situações internas ou externas, provocando sentimentos em associação a leitura do caso conforme conteúdo interno de cada qual.
Enquanto o povo não lutar, acima de tudo, em defesa da nação comum a todos, mas continuar se ocupando em defender político acima dela, estará jogando um jogo perdido, além de fazer papel de bufão da corte.
Quando passamos por alguma DECEPÇÃO, o errado da história pode ser nós mesmos, por isso é momento de autoanálise e não de vitimismo egocêntrico.
Se o que tu fazes não te prejudica, e muito menos a outrem, não existe então motivo algum para arrependimento e muito menos sentimento de culpa.
Definhamos até a loucura, porém enlouquecemos antes do tempo e queremos morrer porque adoecemos antes da velhice.
As únicas coisas que não se deve fazer, são as foras da lei. No entanto, tudo que tiver de ser feito, o faça. As pessoas não são prioridade, você é a prioridade. Se construa e taca o foda-se nos medonhos.
O mérito é seu e o demérito de não ter feito, também.
Tudo que podemos observar é resultado de uma longa transformação da natureza humana e das raízes que construiram a identidade da humanidade. Tudo que é trazido ao mundo já existe, desde o início dos tempos a psique humana vem se desenvolvendo e criando vestígios de comportamentos originários dos seres primordiais.
"Seja um revolucionário com causa justa e coerente, tendo honra nas suas atitudes e falas. A nobreza da causa estará no exemplo de vida empregado. Do contrário, será mais um rebelde sem causa".
Thiago S. Oliveira (1986 a)