Poemas de Filosofia
Ninguém tem o poder de mudar ninguém por si só. Mudanças exigem desejo e só ocorrem através do autoconhecimento e da reforma íntima operada.
A força mais eficaz, verdadeira e potencial para qualquer tipo de mudança se encontra dentro de nós mesmos.
Somente aceito ser julgado pelo que eu tentei me expressar, mas nunca pelo que os demais tiveram capacidade de compreender sobre o que me expressei.
Nem mesmo as grades mais reforçadas de uma prisão poderão tirar a liberdade de quem for verdadeiramente livre.
Não tenho a pretensão de ter a razão sobre tudo o que digo, apenas quero ter direito de dizer como penso em determinando momento sem ser julgado eternamente por isso.
Nossa mente subconsciente recebe qualquer tipo de informação que nossa mente consciente projeta nela e sobre este conteúdo não promove nenhuma peneira.
Somos mais estrelas do que pensávamos ser: 90% da massa corporal do ser humano é composta de poeira de estrelas, pois todos os elementos químicos são criados nelas, excluindo hidrogênio e hélio.
Temos que atentar que não é porque não vemos, não sentimos ou não conhecemos algo, que ele não exista como tal.
Uma Nação se transforma a partir do momento em que seus cidadãos tenham transformado seu mundo subjetivo.
O tempo pode nos ser dado de graça, mas não existe nada mais caro a se pagar do que o tempo recebido, mas perdido.
Quando criticamos desmedidamente alguém, a crítica que fazemos pode ter muito mais a ver conosco, do que com o outro de fato.
Toda crítica que fazemos precisa vir acompanhada de fundamentação lógica e adequada, caso contrário, melhor que nos mantenhamos calados.
Tem gente que diz que quer chegar aonde chegamos, ter o que temos e ser como nos tornamos, mas ao entenderem o quanto nos sacrificamos e esforçamos para tal, mudam de ideia.
O nosso destino não depende de nossa sorte, mas de nossas escolhas, então não adianta esperar por ele, é preciso conquistá-lo.
Tudo parece ser uma questão de reflexo, de atração, de projeção, de complemento, de mutualidade, de merecimento e de sintonia, numa amizade.
Ao fracassarmos temos a oportunidade de aprendermos o que precisamos para evitarmos novos fracassos.
Quem não quer saber sobre as injustiças ocorridas na sociedade, compactua com elas devido à sua indiferença.
Conhecer a si mesmo é o caminho da libertação, do controle e de melhor proveito que poderá fazer do que se é.