Poemas de Filosofia
A cada dia basta seus próprios desafios e o que não tiver remédio, remediado está, portanto, não sobrecarregue sua mente.
Qualquer movimento que façamos modifica algo, não somente em nossa vida, mas na Humanidade, pois fazemos parte dela.
Estamos todos interligados, somos todos interdependentes e ninguém é uma peça fora do jogo da vida, por mais que se sinta assim.
O cordão umbilical simbólico da afetividade nunca se rompe entre mães e pais para com seus filhos, indiferente aos caminhos que estes tomaram e no que se tornaram.
Estamos nos tornando cada dia mais modernos e tecnológicos e, proporcional e ironicamente, primitivos.
Sair desta vida com o sentimento de dever cumprido e de ter feito o que realmente poderia e ainda sabendo que marcou mais positivamente do que negativamente a vida das pessoas, é o que geralmente se espera.
É na água quente que o ovo endurece e o aipim amolece. Não são as condições externas por si só que nos transformam, mas conforme o que temos em nossa própria essência real.
Paixão, mesmo sendo um sentimento tão intensamente vivido entre o prazer e a angústia, ele movimenta e impulsiona a vida humana.
Eu não vim para ouvir as diversas interpretações, explicações e julgamentos humanos, vim para seguir a Lei da Vida e de Deus. Por amor e generosidade me guio.
Se tem uma palavra que eu amo essa palavra é GRATIDÃO, sempre tive muito mais a agradecer do que a reclamar, aliás quem não tem problemas?
Me olho no espelho e vejo aquele garoto que sempre sonhou, que sempre quis mais, que sempre mudou porém nunca teve dúvidas, que muitas vezes chorou más sempre se recuperou, limpou as lágrimas e seguiu em frente, aaaaah se eu pudesse te falar o que carrego em meu coração, sentaríamos e nos perderíamos em uma insanidade de pensamentos, acompanhados de muitos sorrisos e reflexões.... Seria mágico, pena que hoje não tem mais isso..., pensamos somente para soluções de problemas, problemas financeiros, problemas familiares, problemas do trabalho, entretanto esquecemos de pensar sobre o maior problema de todos que é nossa vaidade, colocamos tantas coisas como importantes que viramos somente um fantoche atrás de objetivos e realizações que são mais para os outros do que para nós mesmos. Aliás, debaixo do sol tudo é vaidade não é mesmo?
É o presente, que quase nunca está presente em nós, que devemos vivenciá-lo em espírito e em verdade, pois é a vida vivida de fato.
O ser humano aprende mais pelo exemplo do que pelas orientações, então não diga ao mundo como ele deve ser, viva de acordo.
Sabemos que um governo está tendo sucesso quando os seus programas sociais têm diminuído por existirem menos necessitados.
Somos seres livres e é devido a isso que se faz necessário termos uma visão de sabedoria na tomada de ação.