Poemas de Filosofia
O melhor caminho para sentirmos felicidade e prazer não é buscando para nós, mas proporcionando ao outro.
O desempenho de um vereador, deputado ou senador não deve ser medido somente pelos projetos que ele apresentou e foram aprovados, mas principalmente pela sua interferência nas pautas alheias.
A mudança que afirmamos querer está para além do desejo sentido e verbalizado, pois só ocorre a partir da determinação, foco e do empenho nisso depositado.
Precisamos aceitar o comando da própria vida e abandonarmos a sua terceirização e sentimento de vitimização se quisermos ir ao encontro do sucesso.
O ser humano é um ser desejante e a vida só é vida por causa do desejo. Sejamos repletos de vida, logo, repletos de desejos.
Não é à toa que muitas pessoas questionam a respeito da beleza que vemos em determinadas pessoas. É que elas provavelmente estão vendo apenas o mundo das aparências que nem sempre comunga com a essência do ser.
“Ver para crer” ou seria “crer para ver”? Muitas verdades estão diante de nossos olhos mas “escolhemos” não acreditarmos nelas e, noutras vezes, cremos em algo que não está na realidade além da nossa.
Nada como ter coragem e estar preparado para virar mais uma página do livro da sua vida e sentir a empolgação de iniciar um novo capítulo de esperança em dias melhores.
Não importando o gênero, aspecto físico, condição financeira e nem capacidade intelectual, desde que seja uma pessoa do bem, então será sempre uma pessoa bem vinda em minha vida, quanto às demais, apenas aquelas que buscam melhorar.
O ser humano aceita com naturalidade falar, ouvir e mandar imagens de um lugar para outro do planeta pelo simples toque num celular, mas duvida do poder da própria mente humana que foi a criadora desta tecnologia?
A cada dia uma nova oportunidade de acertarmos e fazermos algo melhor... o que passou só existe na memória e é o aqui e o agora que conta para o amanhã, logo, nunca é tarde para mudarmos de rumo quando necessário o for.
Se cada um deixar sua casa limpa, todas as casas do mundo estarão limpas e não precisaremos ir limpar as dos demais.
É interessante imaginarmos como seria a reação das pessoas se soubessem que estaríamos falecidos e como seria a vida delas diante de nossa falta, pois com isso visualizamos o quanto acreditamos ser o grau de importância de nossa existência diante da vida das pessoas.
Só se desenvolve e vive de fato quem mantém sua mente aberta ao novo e ao mundo das possibilidades de vir a ser, sem medo de assumir seus enganos e os abandonar para acolher uma verdade maior.
Muitos que ficam desconfortáveis quando os questionamos, nos dizem que "quem está incomodado que se mude", numa tentativa de se livrarem de terem que rever os próprios conceitos. Mas devemos retrucar dizendo que "quem não gosta da verdade que queima sem brasa, se esconda dentro da caverna sombria da mentira".
Mudanças e conflitos são necessários e saudáveis... elaboremos os lutos de perda e procuremos mediar os conflitos sem fugir deles indo ao encontro de uma nova perspectiva vivencial...... libertemo-nos disso através de novas perspectivas !!!