Poemas de Filosofia
Tu tens direito de não acreditares em DEUS e nem gostares da PM, mas sempre que a desgraça bate à tua porta, os primeiros que tu clamas por ajuda é Deus e nossos heróis policiais militares, e tanto DEUS quanto os soldados estarão sempre dispostos a te ajudar mesmo assim.
Tu não precisas te menosprezar para fazer parte da vida de ninguém... não insistas, caso não possas estar inteira na vida da outra pessoa, pois se ela estiver preparada, e for ideal para ti, fará de tudo para que estejas integralmente em sua vida, e não fragmentada, ficando apenas com os pedaços que lhe convém.
RIR não é somente remédio que ajuda na cura de doenças diversas, mas é uma forte ferramenta de prevenção delas!
Nossas crianças e jovens precisam ser preparados para serem o que são em essência, humanos, mas plenos de humanidade e de visão de sabedoria.
As crianças já nascem conhecendo o mundo com particular intimidade. Elas apenas procuram, ao tatear as coisas à sua volta, ora engantinhando, ora mal se pondo em pé. Ocorre, por uma infelicidade da natureza humana, que elas têm contato com os adultos e... sua inocência se perde.
Podemos estar nos sentindo solitários, até mesmo estando no meio de uma multidão, mas não quer dizer que somos solitários.
É preciso buscar-se e encontrar-se, apresentar-se para si mesmo, aceitar-se, aprender a gostar da companhia de si mesmo, pois desta não temos como fugir, a não ser negando a nós mesmos.
Quando aprendemos a apreciar a companhia que somos para nós mesmos, não temos mais tanta necessidade de procurar companhias externas, ou pelo menos delas não nos tornamos dependentes, e nem escravos.
É preciso se permitir conhecer para além do que já conhece de si e do mundo, numa busca em revelar a si mesmo tal como se é de fato, não passando a vida sendo somente sombra dos outros.
Muitas vezes, depois de um certo tempo, descobrimos que a melhor parte do nosso relacionamento se deu a partir do momento em que ele terminou.
Se de fato quisermos limpar nosso país da sujeira da corrupção e injustiça, precisamos começar lavando nossa própria Alma a esse respeito.
De repente o tempo nos revela que o entre nós nada acabou, apenas se fortaleceu, ampliou e se renovou.
Ao julgarmos o outro podemos estar colocando em evidência apenas nossas próprias limitações, intolerância diante do diferente ou prepotência sobre o que é muito maior que nós mesmos para que possamos compreender.