Poemas de Filosofia
A questão da FÉ é semelhante ao sistema de Wi-Fi, pois mesmo que nada consigamos ver, a conexão se estabelece e promove comunicação e ação.
Cada sujeito é um microcosmo parcialmente ciente de si mesmo, pois é detentor de um complexo de forças inconscientes.
Somos parte da Natureza e dela dependemos para ser, então sejamos conscientes de nossos atos antes que mais nada tenhamos a fazer.
O que sabemos sobre as pessoas não passam de sombras diante do que elas são de fato, por isso é perigoso e pode ser injusto julgá-las.
Desprezo e ironizo as críticas que recebo sem fundamentação do contraditório e congratulo às que me promovem reflexão e revisão.
As pessoas estão de distanciando umas das outras, a religião, a política e outras formas de alienação estão tornando a humanidade um lugar hostil, mas lembre-se, não falta muito para haver somente um rebanho e um pastor, porque se a humanidade não conseguir chegar ao ponto de respeitar uns aos outros, então todo amor de Jesus foi em vão, e seus ensinamentos não foram para salvar somente cada um de nós, mas sim a todos.
...”Não devemos falar que todo um movimento é desonesto quando na verdade eles estão tentando ser honestos. Apenas cometem erros honestos. Aos amigos é permitido cometer erros. Ao inimigo não é permitido cometer erros, porque toda a sua existência é um erro e nós sofremos com isso. Mas a frente de libertação das mulheres e a frente de libertação gay são nossos amigos, eles são nossos aliados potenciais.”
Ser feliz sozinho é a mais autentica forma de felicidade, pois quando você esta feliz, muitos se aproximam para roubar sua felicidade, mas quando os muros desabam sobre você, ninguém ajudara a reerguer as pedras.
A estatística, além de ser burlável, só é uma ciência exata nas fórmulas e nos cálculos, mas não nos resultados práticos.
Tem seres humanos que parece sentirem gozo em ver algumas pessoas em mau estado ou piores que eles, mesmo quando dizem que lamentam.
Ninguém precisa dar nada a ninguém, a não ser servir de ponte para que seja facilitada a caminhada do outro rumo aos objetivos dele.
Se o ser humano entendesse que é ele mesmo o maior beneficiado ao auxiliar aos outros, não se demoraria em estender a mão a quem quer que seja.
Podemos passar por dificuldades que concorrem para nosso aprendizado, mas fomos criados pela e para a perfeição e o sucesso.
Somos seres com imensas potencialidades de vir a sermos o que quisermos de fato, pois fomos criados por Aquele que não conhece limites.
Vence geralmente quem mais se adapta às situações, pois não basta ser o mais intelectual e nem aquele com a melhor aptidão física.
A verdadeira liberdade que temos direito é a de sermos responsáveis pelos nossos atos conscientemente. Se não quer se molhar, use guarda-chuva; se não tiver guarda-chuva empreste um; e se não tiver de quem emprestar, não saia na chuva e, se sair, assuma se molhar sem culpar o mundo por isso.
Muitas das respostas que buscamos, o nosso Eu Interior tem gritado para nós diariamente, mas estamos distraídos demais para ouvi-lo.