Poemas de Filosofia
Conhecer e aceitar a VERDADE é simplesmente libertador e nos coloca no controle da vida e não sendo controlado pela ilusão.
Insistir em convencer o outro sobre determinado ponto de vista é geralmente uma tentativa de convencer a si mesmo que está certo.
Para sabermos o quanto rico somos, basta analisarmos o que temos na vida que não teria dinheiro no mundo que nos convenceria a vender.
A maioria das nossas angústias geralmente advém de necessidades desnecessárias que nós mesmos criamos.
Nossos pensamentos são sementes em potencial de vir a ser, desde que saibamos plantá-las, aguardemos germinar e se desenvolver.
Quando desejamos algo, o queremos somente para nós, mas quando amamos de fato algo, o deixamos livre, pois queremos compartilhá-lo com o mundo.
Sentiremos menos angústia se diminuirmos nossa mania de querer controlar tudo e aceitarmos nossas limitações.
As mudanças que deseja em sua vida não dependem do lugar onde se encontra, mas de tuas tomadas de decisões.
O que primeiramente deve impulsionar a construção de objetivos deve ser o aprimoramento da humanidade.
Toda forma de violência é lamentável, mas as que são justificadas em nome do amor e da paixão, são repugnantes.
Caridade de fato é a entrega de si mesmo ao outro, preencher a falta do outro com o que nos deixará em falta no lugar dele, está no desapego pelo bem estar alheio.
Ao empreender, se deseja realização pessoal, não é um bom começo quando suas ações têm como objeto maior dinheiro e sucesso, pois estes são apenas resultantes de um empreendimento bem feito e não compram o seu desejo.
Um bom empreendimento não é aquele que se inicia impulsionado por obtenção de dinheiro e sucesso, mas sim pela busca de realização pessoal.
Não temos como barganhar com Deus e usar a fé como moeda de troca, pois a fé apenas é força motriz de uma ação necessária para se alcançar êxito.
Se chegarmos ao estágio de discutirmos devido à maneira como cada qual usa o tubo de pasta de dente, já passou da hora de rever esta relação.