Poemas de Filosofia
Amo o pensamento de Friedrich Nietzsche quanto sua opinião sobre a existência. O filósofo (dizem ser bipolar) não acreditava que éramos alguma coisa, mas que estávamos em constante transformação. O verbo ser então não cabia para designar a existência, não somos bonitos ou feios, tristes ou felizes, doentes ou saudáveis, apenas estamos de algum jeito em relação a um determinado momento.
Quando vivos, a nossa mente é apenas um espaço de simulações e um cofre de memórias.
O que ocorre com ela após a morte, é bem duvidoso.
Elas mal sabem a diferença de ser firme entre ser grosso e dizem que os homens são perigosos. Mal elas sabem que o perigo é quem age errado.
O que seria a felicidade se não fosse a tristeza? Qual valor teria o bem se não existisse a possibilidade do mal? Sendo, pois, algo existir a possibilidade de o ser, em detrimento do seu oposto. Encontramos aí um fragmento filosófico do que na física é chamado de matéria escura.
"Quando você se sentir muito importante e especial, lembre-se que, no mundo, existem quase 8 bilhões de pessoas."
De nada adianta ser sincero com os outros, se não deixas os outros serem sincero contigo.
Se alguém faz isto, é por que este é hipócrita e grosseiro, e não sincero, principalmente quando está a humilhar o ouvinte.
"Alguns momentos de loucuras diárias ou semanais são necessários para mantermos nossa sanidade... é o equilíbrio... não sejamos tão duros e severos conosco, afinal somos humanos."
O Ouro é o Deus de todos os deuses. E, somente perante ele todos os demais deuses se curvam e prestam reverência.
Não seja tolo, litigioso, tudo se resolve, mas as coisas se resolvem mais rápido quando os litigantes são sábios e deixam que o diálogo impere.
Afaste-se de pessoas negativas e nocivas! Se misturar a água no vinho, o vinho vai perder o sabor e a água deixará de ser vida.
Nossa tendencia irracional prefere construir uma desilusão negativa do que agregar positivamente no crescimento do outro e em nós mesmo.
Não sei se é impressão minha, mas a sensação que tenho é que quando morre um pobre parece que existe um alívio coletivo, tipo coitadinho agora descansou! Agora quando morrer um rico e famoso, é uma catástrofe coletiva de lamentações...
Unicórnios existem sim, analogamente pode ser aquele sonho que ninguém acredita que você irá realizar.