Poemas de Filosofia
Paixão, mesmo sendo um sentimento tão intensamente vivido entre o prazer e a angústia, ele movimenta e impulsiona a vida humana.
Eu não vim para ouvir as diversas interpretações, explicações e julgamentos humanos, vim para seguir a Lei da Vida e de Deus. Por amor e generosidade me guio.
Se tem uma palavra que eu amo essa palavra é GRATIDÃO, sempre tive muito mais a agradecer do que a reclamar, aliás quem não tem problemas?
Me olho no espelho e vejo aquele garoto que sempre sonhou, que sempre quis mais, que sempre mudou porém nunca teve dúvidas, que muitas vezes chorou más sempre se recuperou, limpou as lágrimas e seguiu em frente, aaaaah se eu pudesse te falar o que carrego em meu coração, sentaríamos e nos perderíamos em uma insanidade de pensamentos, acompanhados de muitos sorrisos e reflexões.... Seria mágico, pena que hoje não tem mais isso..., pensamos somente para soluções de problemas, problemas financeiros, problemas familiares, problemas do trabalho, entretanto esquecemos de pensar sobre o maior problema de todos que é nossa vaidade, colocamos tantas coisas como importantes que viramos somente um fantoche atrás de objetivos e realizações que são mais para os outros do que para nós mesmos. Aliás, debaixo do sol tudo é vaidade não é mesmo?
É o presente, que quase nunca está presente em nós, que devemos vivenciá-lo em espírito e em verdade, pois é a vida vivida de fato.
O ser humano aprende mais pelo exemplo do que pelas orientações, então não diga ao mundo como ele deve ser, viva de acordo.
Sabemos que um governo está tendo sucesso quando os seus programas sociais têm diminuído por existirem menos necessitados.
Somos seres livres e é devido a isso que se faz necessário termos uma visão de sabedoria na tomada de ação.
Não é nada fácil controlarmos nossas emoções, mas é um exercício diário que temos que fazer pelo nosso próprio bem.
Não é o passar dos anos e suas consequentes mudanças físicas que torna alguma pessoa velha, mas seu estado de espírito.
Um de nossos maiores problemas diante da nossa própria existência é não estarmos por inteiro em cada momento vivenciado.
É preciso ocorrer uma entrega real do indivíduo naquilo que ele vive para que ele realmente viva aquilo.
A esquerda deveria tomar uma atitude inteligente e fazer uma autoanálise, no lugar de gastar energia atacando a direita, para entender o surpreendente crescimento desta.
A vida é feita de escolhas e toda escolha acarretará num ganho e numa perda que precisamos aprender a lidar. Não podemos ter tudo.