Poemas de Filosofia
Cuidemos para não nos iludirmos com o mundo das aparências e aprendamos que o equilibrado estado mental e espiritual não pode ser substituído por ele.
Sobre político eleito não se questiona como ele chegou lá, pois todos sabem, mas sim porque os eleitores votaram nele. Mas se temos políticos ruins, é porque temos eleitores piores ainda.
Não é apagando a luz do outro que a nossa acenderá e não é subindo nas costas alheias que realmente nos tornamos maiores. Isso tudo é ilusão, desperdício de energia e perda de tempo.
Se achar melhor que os demais, geralmente não passa de uma ferramenta que a pessoa usa para aliviar seu complexo de inferioridade.
Pertencer a si mesmo tem um preço alto, pois procurar ser quem se é, e não o que o meio deseja que seja, é deveras desafiador, é cutucar a onça com graveto, não é para fracos ou covardes.
Evite o estresse permitindo rir de si mesmo e se fazendo de surdo diante de comentários depreciativos de terceiros.
Remeta seus desejos ao UNIVERSO regados com a certeza da vitória e os deixe então manifestar através da sintonia Celestial em seu devido tempo.
Pouco adianta termos excelentes leis, regulamentos e afins, se não tivermos pessoas dispostas a agir na mesma sintonia.
O tamanho da nossa real necessidade, da perda e da dor que sofremos e da tristeza que sentimos só poderá ser descortinada diante da comparação entre seis afins.
É preciso manter o foco no objetivo final para suportarmos os obstáculos promovidos pela transformação que apenas estão nos preparando para o resultado esperado.
Deveríamos gastar mais energia buscando suplantar nossas limitações do que em destacar as limitações alheias para não nos sentirmos tão limitados.
É preciso muito mais do que ser educado e carismático, é preciso ter preparo e capacidade de atuação, para que tenhamos um candidato digno de nos representar.
O passado precisa ser revisitado somente se o intento for aprimoramento das atitudes atuais ou por necessidade de elaboração de vivências anteriores.