Poemas de Filosofia
A nossa morte não é sentenciada de fato ao perdemos o funcionamento de nosso corpo, mas quando não mais encontramos razão alguma para continuarmos vivendo.
Este discurso de que se trata de ser inferior ou escrava do homem a mulher que escolhe ser dona de casa, não é nada mais do que um pensamento de gente insegura e com baixa autoestima.
Não é fácil vermos prosperar aqueles que estão do lado contrário da verdade e do bom senso, enquanto lutamos a favor da Humanidade.
Se colocar sempre como vítima da sociedade é afirmar que perdeu totalmente o controle sobre sua própria vida, passando a ser comandada de fora.
Ser diferente é um desafio a ser superado numa sociedade que almeja uma massificação comportamental, estética e cultural, embora ser impossível ser repetido o que é por natureza essencialmente único, como cada qual o é.
A única vitória que merece ser comemorada é aquela que foi alcançada usando a ferramenta da honestidade.
Existe um universo em cada mulher, cabe ao homem o que ele deseja despertar na mulher que ama. Isso também serve para as mulheres em relação ao homem amado.
A maior ignorância que tem nessa humanidade hipócrita é a violência. Não teve evolução nenhuma a esse respeito. Ainda presenciamos pessoas grudadas entre socos, chutes e até mordidas assim como os nossos antepassados. Na verdade teve revolução sim, dos socos e chutes para tiros e "adas". E essa revolução só apequenou o processo de evolução do mesmo. Até quando seremos verdes para querer ser senhorio daquilo que não é nosso. Desculpa para o instinto ?
Para algumas pessoas, ser desprezível implica na lei da atração. Comigo não; um ser uma vez desprezível, és ainda mais, desprezível!
Com o passar dos anos você não precisa ficar mais velho, mas pode continuar sendo um jovem por muito mais tempo, assim como existem jovens já muitos anos velhos.
Assim como as árvores soltam as folhas secas para receber novas folhagens, também nós devemos nos libertar do que não faz mais sentido estar em nossa vida para podermos nos renovar.
De quem é considerado herói, santo ou mártir, o que se busca é conhecer seus exemplos e procurar segui-los, pois seria a única coisa que eles gostariam que fizéssemos a respeito deles.
Algumas vezes do que batemos no peito por orgulho de fazer parte de nossa personalidade, não passa de sintoma.
O Ser Humano não é uma criação do mero acaso e cada qual é detentor de uma missão importante e intransferível, seja ela qual for. Logo, não consigo anuir que tal criatura não esteja fadada a vitória.