Poemas de Filosofia
“Eu quando nu, em minha pele, não encontrarás cicatrizes, pois as mesmas encontram-se adormecidas na arte do Guernica em minha mente.”
A maioria dos que tenta filosofá hoje, são homens medíocres, comuns, incapazes de pensar a cima do que estabelece a sociedade como padrão.
Aprender a se dominar é a aprender a vencer a si mesmo. Não a homem mais vencedor ou vitorioso do quer aquele que vence a si próprio.
A onde você deveria procurar a felicidade, você não a procura. A onde você não deveria procurar, você procurar. Mas só quando você encontrar a verdadeira felicidade, não dependerá mais de relações humanas, mas desejará compartilhar a sua abundante felicidade com os outros.
A sim como seus princípios e valores, a liberdade deveria ser aquilo que o homem mais deveria valorizar. O homem que não tem apreço pela liberdade, certamente já deixou de ser homem.
Os animais são incapazes de domarem os próprios impulsos. Mas somente o homem é o único a se escravizar através dos próprios impulsos.
O homem comum é um homem morto, é apenas um cadáver do homem propriamente dito, pôs é incerto da verdadeira virilidade masculina que provem do espirito.
Se o amor prende, então não seria de fato amor, pôs o amor verdadeiro liberta. Não te torna prisioneiro.
O amor foi tão distorcido ao longo do tempo que a própria luxuria passou a ser considerada como amor.
O homem quando não tem conhecimento, ele apena segui o que a natureza já determinou pra ele. Muito antes do seu próprio nascimento. O homem que tem conhecimento, ele, segui o seu próprio caminho.
Detesto tudo aquilo que lhe escraviza ou a ideia de ser escravizado por qualquer tipo de coisa que seja. Então por isso eu não tenho nenhum tipo de vicio. Não a nada mais admirável e inspirador em um homem do quer a sua capacidade de dominar a si mesmo.