Poemas de Filosofia
Percebemos a vida através de nosso conteúdo interno, não necessariamente como ela é de fato, mas como conseguimos enxergá-la.
Cuidado com as palavras, pois cada qual tem, além de seu significado formal, seu significante individualíssimo, e ainda é preciso sentir a afetividade usada ao ser falada, para que evitemos nos enganar.
Algumas vezes da corrupção que nos tem prejudicado e por nós sido repugnada, somos nós mesmos os seus gestores embrionários.
Para muitos de nós a história aceita não é necessariamente a verdadeira, mas aquela que fundamente as nossas crenças.
Se a gravidez ocorresse somente aos casais que se amassem e se respeitassem de verdade, qual seria o movimento nas maternidades?
A inteligência, é um conjunto de combinações complexas e extensas que, desenvolvem-se ao longo de nossa vida. Uma criança não pensa ou age como um adulto, seu cérebro não está preparado para tal, ela não está apta a raciocinar tendo como base a percepção da realidade e do mundo físico que a rodeia. A ausência de lógica na infância, e o caráter egocêntrico apresentado por indivíduos com esta faixa etária, são marcas registradas que provam a infantilidade ainda vigorante em uma inteligência em processo de formação. O saber comum é aquele que se adquire vivendo em comunidade, o conhecimento é algo, cuja agregação lhe é inputada ao longo da vida em qualquer lugar e momento, por fim, a inteligência é um fator não hereditário que, apresenta várias subcategorias, e é algo e exclusivo e característico do ser humano que, vai sendo lapidada ao longo do seu crescimento e desenvolvimento, destacando-se como o conjunto lógico, racional e distinguidor que possuímos.
" ... Na vida há tantos descaminhos que nos faz sentir que estamos perdidos porque não conseguimos compreender que são apenas desvios que o Amor nos oferece para que encontremos o que sempre buscamos ..."
Precisamos identificar nossos desejos e, além de crermos na possível realização deles, que nós os merecemos realizados.
Quem não assume a responsabilidade ao escolher seus candidatos, transforma o resultado das eleições numa verdadeira e perigosa roleta russa.
Mesmo que não compreendamos ainda, estão interligados o tempo, o ato e a necessidade de cada um de nós, acionados por um motivo maior de assim vir a ser.
Um dos maiores desafios do ser humano é ele saber o que ele quer verdadeiramente, sem interferência maior do mundo externo e de seu próprio ego.
Muitas pessoas se esforçam mais em manter uma aparência social de boa pessoa do que em ser realmente uma boa pessoa na sociedade.
Acha sua luz fraca perto doutras? Amplie-as, pois não é apagando a dos demais que tornará a tua mais reluzente.
É ilusão acreditar que somos mais altos por estarmos em cima doutros, pois apenas estamos por conta deles.
De um lado, o ser humano nunca teve tamanha expectativa de vida como em nosso século, e doutro lado, nunca se viveu de fato tão pouco.
Não é a quantidade de tempo que se vive que realmente importa, mas a qualidade da vivência do tempo que se viveu.
A leitura de mundo é individualíssima e sempre estará limitada a capacidade interpretativa de cada qual.
O decréscimo do pensamento humano é notório, ao passo que, o tempo passa como uma forte ventania com a sua função que é, agir sobre coisas, pessoas e sociedades, e a humanidade neste evento trágico, regride sgnificamente em termos de ética e moral, prova disso, são as atrocidades diversas que assolam a mesma, seja por doutrinação religiosa ou política, que visam a guerra e a dominação a qualquer custo destruindo a ideia de união.