Poemas de Filosofia
"O tempo passa ...as pessoas estão indo embora ...estamos ficando sós ...cada dia vejo meu sol mais brilhante ...e o que haverá amanhã? onde estaremos ?
então pra que viver ansiosamente pelos dias futuro se não saberemos onde nossa estrada bifurca? o que eu era ontem não sou hoje .o que eu pensava ontem penso diferente agora ,nossos sentimentos mudam ,age de acordo com o nosso coração.Os olhos se acostumam com a escuridão ,mas as trevas não acostumam com as claridades. a luz caminha na escuridao durante milhares de anos mas um dia seu brilho perde o esplendor.
Árvores são como humanos, nunca vamos achar uma exatamente igual a outra. E quando "acharmos" descobriremos suas raízes.
Quem foca na perfeição jamais será mais do que já é, pois suas imperfeições sempre estarão lá latentes e sempre será ignorada pelo indivíduo cego que só consegue enxergar os seus positivos!
Se a pessoa que está ao meu lado não faz com que eu me sinta a pessoa mais incrível do mundo e se eu não sentir-me obrigado a fazê-la sentir o mesmo, apenas uma coisa está certa:
- Ambos escolhemos a pessoa errada.
Há muito tempo, eu perdi o foco. Aprendi a perder e negociar.
Todos os dias eu desisto de alguma coisa, mas às vezes, eu as recomeço no dia seguinte.
Se você quiser entender o que é um RELACIONAMENTO ABUSIVO, veja a relação entre um professor ou policial e o Estado.
Porque não é preciso precisar nada.
Trocar o foco pelo dinamismo, as convicções pelo fluxo de idéias e contradições possíveis. Deixar de ser pedra e fazer parte de um edifício. Não ser, apenas poder, estar, transformar, amar, errar. Arrepender-se, levantar-se e surpreender-se com cada passo dado em direção ao que não existe
No silêncio da noite na escuridão em alto mar, as ondas batendo no velho barco, talvez desperte a consciência daqueles tripulantes que desejam mudar.
A vida de um tripulante, poderá ser fácil ou difícil, tudo dependerá de sua disciplina dentro do barco, e como ele enxerga e senti o mar
Foi espalhado flores por todos os cantos, como poderia saber que existia flores venenosas entre as belas e exóticas
Aquele que não enfrenta seus medos, permanece na covardia, sendo escravo dogmatizado, escravo de paixões, amores que não darão frutos, perde a força para lutar, até por não entender qual é o caminho que deve seguir
A grande verdade é que a mentira, faz mais mal ao mentiroso, pois engana-se a si próprio, sem perceber que está protelando não só o tempo terreno de vida, mas o tempo terreno de evolução mental e espiritual
Aquele que deita-se na lama, tem que perceber a lama, de outra maneira
não conseguirá limpar-se da sujeira impregnada na mente no corpo e no espírito.
O homem prefere adapta-se na montanha quando chega o inverno, e novamente adapta-se nela quando volta o verão
O capital parece um ser onipresente servindo noite e dia, mas alguns tribulantes sem noção alguma de navegação, preferem pegar botes sem motores e se arriscarem mar a fora
Um bom capitão que navega pelo caminho do meio, não deve exilar aquele que verdadeiramente se arrependeu e quer novamente entrar no barco, se o mesmo aprendeu o significado do barco e do mar poderá ser no futuro um grande capitão
Não basta apenas levar o amor e a paz às pessoas, é preciso, antes de tudo, que ela exista dentro de cada um de nós. O amor ao próximo começa quando aprendemos a amar a nós mesmos, e assim, a partir do amor incondicional, é possível levar paz e esperança ao coração daqueles que sofrem.