Poemas de Filosofia
Os sentimentos são como corredores, as vezes o amor sai na frente, acaba-se cansando e alguns sentimentos como: sofrimento,solidão,ultrapassam-lhe deixando o para traz"
Se Deus te negar o que você mais deseja, não é porque Ele não quer te dar, mas sim, porque Ele tem algo melhor para você.
alma ceifada: quando sentimos uma agulhada nas costas travada é a foice da morte ceifando uma alma ...
a vida que nos vive: as pessoas tem uma ideia visão equivocada da vida por exemplo
elas vivem a vida mais algumas nem sabem que é a vida que está vivendo ela ..
O futuro é uma questão de decisões, nosso tempo nós que fazemos, nossas atitudes e escolhas são o que nos fazem progredir ou regredir.
Acho que a frase mais estranha de Descartes é: "Penso, logo existo." Não seria melhor que tivesse dito: Penso e me iludo que existo?
Não existir verdades absolutas é uma verdade absoluta, e existir verdades absolutas faz com que não existir verdades absolutas seja uma verdade absoluta.
A mais alta sabedoria é saber o que ignorar. Aprende-se isso com a mais pura racionalidade e uma pitada de insignificância. O otimismo com o pessimismo apenas acaba nos fazendo ver de um modo mais amplo; aplique-se esta analogia ao conhecimento e a ignorância e verá que a mais pura sabedoria é saber o que ignorar.
O que é a consciência? Em que lugar ela fica? De que ela é feita? Ela existe?
A consciência para mim é algo que fica além dos pensamentos, a racionalidade que nos diferencia de seres irracionais. Localiza-se no cérebro, o órgão mais complexo do nosso corpo, constituída de energia a consciência está ligada a inteligência e o livre arbítrio de cada um. De fato existe, são aprendizados e intuições que nos fazem diferir o que é certo e errado, coisas que seus pais disseram para você em sua infância serão carregados consigo até o final de sua vida provavelmente, a educação e o bom senso são os conceitos mais básicos para se explicar a consciência humana.
Se você não existisse como saberia que o que há no seu presente não é real? Como pode me garantir que isto tudo não seja um teste para saber se está de fato preparado para “existir”?
Sem abordar superstição nem se prender a uma ideologia cética, existe de fato o futuro? Ou apenas somos mais uma linha temporal mal desenvolvida na vastidão do espaço?
Talvez sejamos apenas uma vida com infinitas possibilidades, podendo morrer e viver até o fim do conceito que temos de “viver”, a morte podemos julgar como a justiça, a seleção natural como uma realidade, a perseverança não existente uma alegoria da palavra invés.
Não se necessita um criador para se existir vida, vamos pensar como seres dinâmicos que somos: Se o universo é infinito existem imagináveis variações de seres, e a nossa galáxia se originou na medida para se possibilitar a nossa vivência, o sol a uma distância certa, a Terra com uma força gravitacional que nos segura no chão, tudo sob medida para uma humanidade. Agora vamos partir para um lado de mais abstração, talvez não somos os únicos de fato nessa galáxia, apenas os seres que ainda estão em observação, que não valem a pena se comunicar ou interferir, pois cada realidade tem seu início e fim, e nós não fazemos diferença alguma para o universo, tangemos poeira espacial, o erro da combinação genética.
Afastar-se de algumas pessoas pode não ser uma questão de repulsa pelo outro, mas de respeito por si mesmo.
Poderia ser até mais fácil se o mundo não nos dissesse NÃO, mas já é o suficiente, para que sigamos adiante, se pelo menos nós dissermos SIM para nós mesmos.