Poemas de Filosofia
Você sabe o que é filósofo-papagaio? É aquele que só repete conceitos dos outros sem acrescentar nada.
Nem todo colecionador de fracassos é um vencedor, mas todo vencedor, inerentemente, é um colecionador de fracassos.
O desejo de compartilhar precisa ser maior que o desejo pelo conhecimento, se quiser obter conhecimento.
Tempos de crise são perfeitos para separar os empreendedores dos aventureiros. Enquanto os empreendedores enxergam a oportunidade para criar laços de fidelidade com o consumidor através da comunicação, os aventureiros assumem a posição de derrotados.
Verdadeiramente curva-se ao Sagrado quem o faz na dimensão onde atua a consciência.
O resto é apenas restituição da ritualidade fictícia.
Não se apresse para discordar de algo.
Dê uma chance para sua mente alimentar-se das infinitas possibilidades.
A nossa incapacidade de medir nossas ações boas ou más - é o que nos cerceia a dadiva de contemplar as benesses da Natureza.
Assim como sobra tinta no chão usada pelo autor de uma obra, a existência do mal é somente o resquício da Obra Prima do Criador.
É necessário dizer que Ele descansou sua Obra (moldurou e colocou em exposição) no sétimo dia. Pena que muitos de nós saímos da obra para´ser borrados (impurificados) pelos "resquícios" que jazem no "chão.
A inconstância da vida é o motor perfeito que faz tudo funcionar em perfeito equilíbrio. Para usufruir de seus benefícios de maneira plena, basta manter a consciência acesa - sem se encantar com o exagero das distrações.
Verdadeiramente livre é aquele que é capaz de extrair Luz, mesmo da mais violenta crítica destrutiva.
A cura nunca será imediata.
A doença é uma metodologia metafísica - da existência - para induzir a introspecção aos seus acometidos, no intuito de torná-los cientes dos viés de uma vida plena.
Os néscios estão convictos de que conhecem a vida alheia apenas pelo que ouviram dizer. Agem como amigos da verdade, sem se dar conta de que estão sofrendo de estupidez generalizada.
Somos todos espias nesta dimensão da existência. A nossa missão é absorver conhecimento, de modo que a iluminação será nossa única bagagem de retorno.
"Somos absolutistas anacrônicos. Vivemos sempre sob o regime do favor, dos privilégios, da não república".