Poemas de Filosofia
Mulheres são idealistas natas; mesmo em momentos difíceis, elas conseguem imaginar que as coisas se alterarão.
Homens são possessivos contraditórios; quanto mais eles têm, menos eles querem. Para o macho, a grama do vizinho sempre será mais bem-tratada.
O pensar aborrece, pensar o pensado aborrece muito mais, mas pior ainda é pensar diferente do que já se pensa.
A vida é feita de recomeços, dia apos dia, um apos o outro, não deu certo hoje, tente diferente amanha e dará certo dessa vez.
Não importa o que você faça, o que você pense, menos ainda o que você diga. As pessoas sempre tendem a tirar suas próprias conclusões com base apenas no que elas acham sobre você. O mundo hoje em dia vive de suposições, de conceitos e também de (prés) mas, pra falar a verdade, você chega numa faze da vida e de convivência que já não liga mais pra tudo isso, você acaba vivendo pra ser você mesmo sem permitir se encaixar em moldes dos outros.
A verdade é benevolente, ao visitar a mentira na prisão, tece uma breve passagem para não ser ludibriada por inteiro através de uma meia verdade
O filósofo que afirma que o tempo não existe nunca deve ter tido uma conta atrasada ou um boleto a vencer.
A controversa noção filosófica de tempo está intimamente ligada à quantidade de boletos vencidos ou vincendos de cada ser humano.
Queremos entender os porquês da vida e dar-lhes sentido, de ações a reações, do mesmo modo para os fenômenos da natureza, com explicações subjetivas, racionais, irracionais; talvez até respeitando o seu nível intelectual e cognitivo. Racionaliza-se as apófases da vida pela cultura inerente, de maneira religiosa, científica, hermenêutica, semântica, dentre outras dicotomias e relativismos. Pergunta feita pela filosofia, que também ouso questionar, quem é o homem?
Amor, tão real quanto o luar. Entendo seu significado, sou desassombrado e cético de sua existência.
O pensador desperta a raiva dos acéfalos, pois obriga-os a questionar seus próprios conceitos e convicções.
Duas pessoas, fortuitamente, têm sua sina convergentes. A fusão se dá mediante muito esforço e, se desconsideramos os aplicativos de namoro, grandes facilitadores, o evento é ainda mais finito e soa até inverossímil. No entanto, para efeito desse texto, utilizaremos essas redes sociais. Há um número quase infinito de seres que recorrem ao Tinder, a título de exemplo, de diferentes faixas etárias, com diferentes propósitos. Aumentar o número de possibilidade é elevar o número de combinações? Nem sempre. Nessas situações, a angústia pode ser imensa, em virtude do avalanche emocional: cada match, uma expectativa nova e que, todavia, pode ser frustrada. Observa-se, assim, que mais possibilidade é, com efeito, mais sofrimento, em razão de que pensamentos do tipo "e se eu buscasse mais um pouco antes de me firmar com esse aqui, que nem é tão igual a mim?" Podem surgir. Por esse motivo, aqueles que, mediante todo esse cenário (muitas vezes superficial e insosso), conseguem encontrar alguém com quem se identificam e, ainda que não sejam idênticas (o que é absolutamente normal), se respeitam dessa maneira e se estimam pelo o que são e não pelo o que gostariam de ser, são dignos de reverência.
Não tem como ocorrerem mudanças que desejamos em nossa vida, se continuarmos caminhando no mesmo ritmo e na mesma direção.
Quem não quer ouvir, ver e falar a respeito das mazelas da sociedade, é um ser imaturo, egocêntrico e corresponsável pela manutenção do sofrimento humano.
O humor é uma das mais eficazes ferramentas para deixarmos claro nossa insatisfação com o governo, e de promovermos reflexão sobre seus atos.
Na busca de realização de nossos desejos, mais do que sabermos se temos forças para lutarmos por eles, é se valerá a pena diante as consequências que advirão com eles.