Poemas de Filosofia

Cerca de 10040 poemas de Filosofia

Quanto mais fechada é a ostra, pouquíssimos podem ver a sua pérola, e isso aumenta grandemente o seu valor.

Inserida por DiogoNOliveira

Problemas acontecem, todos os dias e com todos. A diferença está em como as pessoas lidam com eles.

Inserida por DiogoNOliveira

Você faz as coisas sem saber o Porquê, e eu já procuro saber o Porquê você faz tais coisas.

Inserida por DiogoNOliveira

Tenho a mente longe o suficiente para perceber que a vida e o certo vão muito além do que eu sou e penso.

Inserida por DiogoNOliveira

Porque filosofar é algo do tipo estar sem camisinhas, no fundo no fundo todos os poetas e profetas seguem uma so linha

Inserida por RafahelRamos3

fujir de você mesmo não vai acrescentar em nada, o melhor que se tem a fazer é filosofar na madrugada.

Inserida por RafahelRamos3

Todas as palavras não foram feitas para os que são pesados? Não mentem todas as palavras ao que é leve? Canta! Não fales mais!

Inserida por nuit

Sabedoria de verdade, é nenhuma verdade fazer é simplesmente viver, sem se preocupar com ideologias, sem fixação por filosofias, sem se prender a conceitos, sem esconder os defeitos, aqui e acolá, com alegria no coração,
com emoção.

Inserida por LUCIANOASCHKAR

A mente é um quadro em branco , cujo nós desejamos ,quais imagens e memorias queremos gravar.

Inserida por GlaucoMatheus

Muitas vezes estamos tão mal acostumados que não percebemos a importância de quem está conosco, e esquecemos que a vida não é eterna.

Inserida por HDK

Primeiro você curte a vida, depois a vida te curte, afinal de contas a reciprocidade não deixa de ser dom.

Inserida por guthierres

Frente a visão pedras,atire a primeira rosa
O topo só e digno sem ninguém abaixo da sola.

Inserida por DiogoRoFe

As vezes é preciso parar e dançar na chuva, sem dúvidas, se entregar! Sem muito pensar, sem muito lembrar, sem nada esperar, apenas dançar! Na vida os melhores momentos acontecem de repente e na hora que se sente se guarda na mente e ficam lá eternamente, dirá o niilista que quem isso defende mente, que tudo é nulo e chulo, fora disso pulo, assim a vida seria um luto. Pelo contrário, os nossos atos ficam como legados, ninguém poderá mudá-los, por isso te digo, dance, mas dance como em um romance sem dar chance para que o outro se decepcione, por isso nunca esqueças, que éres livre para dançar mas éres responsável pela tua dança!<br>

Inserida por SCamil

As vezes me pergunto se tudo é real,
o bem e o mal ou até o açucar e o sal. Afinal o que a vida tem de tão especial? O amor, a familia, a amizade, o mar, o céu? Certamente nem eu, ateu ou judeu - grifo meu-percebeu, que não apenas isso mas tudo o mais. A vida é doce? Se fosse, hoje, a existência seria diabética, e essa é a dialética, doce e salgada, boa e má, tanto aqui quanto lá, que a alegria e a tristeza, são fenômenos importantes quem há de duvidar? Assim amadurecemos, conhecemos que o que somos, é tudo o que já expiênciamos somado ao que antecipamos de nós mesmos, como exatamente? O eu de hoje é real, o futuro eu ainda irreal, entre a realidade e a irrealidade, há tanta maldade e tanta bondade, a realidade é concreta, a irrealidade potêncial, que tal fazer seus sonhos real? Surreal, que escolhamos sempre o bem ao mal.

Inserida por SCamil

As etapas ou fases do opus alquímico é uma transformação, lenta, progressiva, em busca da sabedoria necessária para implementar a descoberta da Pedra Filosofal, è necesserio pratica e perserverança e um sincera identificação filosofica dentro da alquimia

Inserida por Afe

Através da hábitude do meditar, o praticante pode aumentar sua energia vital e melhorar a sua saúde, mental, emocional e físico. Ela implica alegria, paz, sabedoria, crescimento interior e promove a unidade no ritmo harmônico cósmica.

Inserida por Afe

A preparação de um alquimista é um ato de conexão com o espiritual entre as energias psíquicas e espirituais do alquimista. Oração e meditação, é o alimento necessario que o mantém vivo e firme os seus passos no caminhar do reino do mercurio filosofico

Inserida por Afe

A Alquimia Esotérica é uma ciência filosofica espiritual milenar, que tem a capacidade de despertar o poder divino, a divina centelha apresentada em cada ser humano.

Inserida por Afe

Ensina a seus filhos o caminho da luz, e eles nunca vão viver na escuridão, porquer vão brilhar a sua luz interior.

Inserida por Afe

A força do artista é a sua natureza instintiva transgressiva e a sua reflexão filosófica sobre a linguagem não poderà jamais parar a nível expressivo.

Inserida por Afe