Poemas de Filosofia
Fico me perguntando se um dia a humanidade deixará de ser estúpida; não que eu tenha algo contra; só estou cansado.
Às vezes estar junto de quem gosta, e a mesma não te entender, é tão solitário quanto estar sozinho.
A realidade é que existem várias formas de perfeição; como não existem bem nem mal, e sim percepções.
Uma coisa é não ter capacidade de melhorar; outra, é ter e não querer. Busque sempre ser melhor; nesse mundo, o erro predomina.
Penso que, quanto mais aprendo, mais percebo que não sei nada. Há inúmeras coisas que sei, mas não superam sequer 1% do que ignoro. Queria eu ter todo o conhecimento do mundo; largar a ignorância humana. Não peço poder, peço conhecer; mas nem o pleno conhecimento me distinguiria de quem sou; tão pouco me faria inteligente.
Tem prevalecido muito EU sobre o NÓS, muito direto sobre deveres... PRECISAMOS URGENTEMENTE TRAZER A SIMPLICIDADE PARA NOSSO ESTILO DE VIDA antes que percamos a essência humana de uma vez ou venhamos ao encontro do adoecimento da mente e da Alma.
Temos muito mais a agradecer do que a reclamar, mas estamos vivendo em tempos de insatisfação fantasiosa diante de queixumes sobre necessidades supérfluas.
Não basta que falemos de valores, de virtudes, do bem e do belo, pois precisamos atuar no palco da vida baseados nestas bases acionárias conceituais se quisermos realmente influenciar aos demais.
Se um fanático acredita que tem ligações com Deus, qual será o nome do mesmo se a história for verdadeira?
A melhor forma de sobreviver nesse mundo tenebroso é: construindo uma vida melhor que ontem e pior que amanhã.
"A verdade é que não somos Livres, nossos desejos nos prende trazendo uma falsa liberdade, pois os muros que usamos como fortaleza também serve pra nos prender" Leonardo Kerigma.