Poemas de Filosofia

Cerca de 9952 poemas de Filosofia

Se o cristianismo salva o homem do mundo é de se pensar que tudo o que há no mundo é para a morte, logo, tudo que nele há deve ser tratado como mortífero e prejudicial à saúde espiritual do ser humano.

Inserida por tomdoblack

" A lei de Deus serve de prumo para mostrar o quão fora de linha está a humanidade"

Inserida por tomdoblack

Sou o ao contrario. Sou o errado que deu certo. Que da dando certo. Que vai da certo. Sou do bem por pura maldade.

Inserida por kinhogaroti

Na contramão desse sistema, eu vou buscar minha alegria. Chega de tanto teorema no mundo de tanta teoria!

Inserida por zior

Todo mundo tem seus momentos de fraqueza e de sentir-se distante de tudo. Mas isso passa, justamente porque o acreditar nos motiva a esperar a mudança.

Inserida por zior

Realizar um sonho é viver a verdadeira paz de espírito, que deixa a alma feliz e o corpo fortalecido para enfrentar os entraves que a realidade nos impõe.

Inserida por zior

Quando falamos dos nossos sonhos e das motivações que nos fazem acreditar neles, uma descarga elétrica percorre o corpo causando um arrepio e trazendo emoção. Os sentimentos transbordam nos olhos, externando toda alegria que guardamos no nosso coração.

Inserida por zior

A arte de ser louco consiste em trazer ao óbvio um ponto de vista diferente; fazer do esperado o inesperado; criar um significado para uma incompreensível forma de expressão cuja ousadia é a loucura que somente a sabedoria consegue decifrar

Inserida por zior

A maior motivação quando ninguém acredita em você é a certeza de que todos irão se surpreender.

Inserida por zior

Quando as palavras são benditas, elas são como fontes de água viva regando os sonhos que estão plantados em terras secas.

Inserida por zior

Quando os sentimentos se distanciam, a saída é mudar a direção e prosseguir na caminhada, porque se existem as flores, elas não possuem perfumes e as cores são invenções do inconsciente.

Inserida por zior

Não importa o quanto você tente a vida sempre continua a ser positivo e dar amor :BY Drake bell

Inserida por walneyfilosofo

Algumas pessoas "ainda" me fazem acreditar que existem verdadeiras amizades.

Inserida por LucasBenDavid

Sou um carente de merda. Gosto de abraços, gosto de ligações inesperadas, gosto de surpresas em dias comuns, eu gosto de pessoas que dizem o que sentem por mim, eu gosto de ser gostado e amo pessoas que me surpreendem sempre que podem... Sonhar essa arte eu domino!

Inserida por LucasBenDavid

Fomos feitos à imagem e semelhança de Deus porque podemos agir com a mesma compaixão, Amor e pureza que ele nos demonstra através da sua criação.

Inserida por BSaruga

Para se alcançar a "ataraxia" (tranquilidade da alma) é preciso sabedoria. É preciso conhecer a si mesmo. O infortúnio disso é que dificilmente estamos prontos para a tempestade até que ela venha. Pode ser que na primeira vez ela nos pegue desprevenidos, igual a um barco que está com as velas içadas frente a um maremoto. Mas, provavelmente, da segunda vez teremos a sabedoria e experiência necessárias para passar pela tempestade com o mínimo de atritos e perdas, pois teremos controle sobre nossas atitudes em relação aos acontecimentos e infortúnios da vida.

Inserida por recollyer

Enquanto não transitarmos de um sistema fundamentalmente económico para um sistema fundamentalmente humano. Enquanto o valor do dinheiro for superior ao valor do amor, esta infelizmente será a realidade que teremos que assistir, viver e sofrer as consequências

Inserida por BSaruga

A inadequada palavra veio à garganta e eu a prendi. A inadequada sílaba veio à língua e eu a cortei. Dei-me a arte de negar os versos que me rasgam a pele, que me encurralam entre a verdade e a nostalgia de um tempo sonhado. A palavra teima em sair e, fugitiva, encontra na transpiração a fuga do cárcere cruel em que a coloquei. Pondo-se por fim a evaporar, deixando com face de horror o meu silêncio.

Inserida por alinestechitti

E parece que nunca é a nossa vez, parece que todo mundo é chamado e a gente continua ali, de pé na estação. Estamos invisíveis, ficamos paralisados, o coração batendo rápido. Quando será que as coisas se desprenderão dessa corda manipulável para cair em nossas mãos? Quando será que os esforços, pedidos, gritos e lutas terão algum valor? Ou será que o mundo continuará a pisotear os nossos sonhos, sem nem mesmo parar para analisá-los?

Inserida por alinestechitti

Desenhei meus medos sobre as vidraças. Cada pesadelo está nas janelas do meu quarto. Hoje, quando olho através do vidro, todo o mundo me é medonho. Toda a certeza que tenho, se dissolve na luz do sol. Não sei o que é real.

Inserida por alinestechitti