Poemas de Filosofia
Todas as palavras não foram feitas para os que são pesados? Não mentem todas as palavras ao que é leve? Canta! Não fales mais!
Os verdadeiros amigos, não são aqueles que dizem amém a tudo o que fazemos, esses são geralmente os hipócritas.
A confiança é a base de toda relação pacífica entre seres humanos e cessaria toda a violência existente
Em pouco tempo vamos eleger, democraticamente, uma nova ditadura no Brasil, e será uma ditadura religiosa.
As universidades deveriam ser produtoras de devaneios. O conhecimento só faz sentido quando é vivenciado; quem entende e não o apreende, não é diferente de quem não aprende. As grandes obras foram produzidas por meio das alucinações vivenciadas, quem apreendeu, é porque sofreu da mesma situação. Toda descoberta é motivo de sofrimento, não é motivo de graça. Por isso as grandes criações são sempre encontradas na tristeza e na solidão. Que não é o mesmo que infelicidade.
Assim como na 3ª Lei de Newton para toda ação há uma reação, para toda escolha há uma consequência e viver é se equilibrar entre elas.
O mal do invejoso é perder muito tempo com isso, e perder também a oportunidade de mudar de vida se abandonasse a inveja.
Às vezes parar para refletir sobre ideias primitivas que são tomadas como verdade absoluta, é o que falta à humanidade.
Não importa a religião ,não entendo porque muitos colocam Deus tão longe,a ponto de não achar se mais dignos de sua graça
O momento mais difícil da vida,e aquele que você percebe que ninguém mais consegue te dar uma resposta ...
"Não há necessidade de invocar qualquer que seja preceito religioso em discussões que tangem valores e/ou decisões do cotidiano ordinário, pois tratando-se de uma coletividade, inevitavelmente haverão pensamentos e credos divergentes, sendo assim, o senso comum ainda é a melhor solução para tais questões."
Quando eu era criança acreditava que um deus havia me criado; hoje cheguei à conclusão que sou fruto da imaginação de Shakespeare e Goethe.
Para se cometer um ato de atrocidade, não importa se é rico ou pobre, feio ou bonito, estudado ou analfabeto, feio ou bonito, crente ou descrente; basta-lhe simplesmente ter a índole de boçal.
Perguntaram: o que é arte contemporânea? Responderam: É um corvo acreditando que quando grasna tem o mesmo efeito de um canário quando chilreia
As idéias de um gênio são como explorar uma mina de ouro: a cada escavação, uma nova pedra de ouro é encontrada.
Começar a compreender uma dissertação filosófica equivalesse à aprendizagem de um novo idioma, e a partir do momento que se aprende a montar o fluxo do pensamento filosófico que construiu o mundo a partir dos pré- socráticos até a modernidade, pode- se dizer que se fala esse novo idioma fluentemente.