Poemas de Filosofia

Cerca de 9697 poemas de Filosofia

O acaso criou o Universo, seu surgimento foi um incidente; a vida não é uma benesse, é um fardo pesado que carregaremos ao infinito em busca de um só objetivo, incompreendido pelos homens mas que é a meta dos deuses, dos seres mais avançados: o não ser, conseguir todo saber e poder com o fito de dissolver-se. Não é a expansão contínua do Universo um caminho inverso ao de sua formação, a aglutinação de partículas? Logo, o caminho, o destino, é retornar à dissolução completa, o Nada.

Inserida por sempressa

Toda existência, trabalho, prazer, são inúteis porque são imediatamente engolfados pelo tempo que acompanha qualquer presença.

Inserida por sempressa

Existindo ou não, fugazes ou imortais, humanos ou deuses, diamante ou carvão, nada pode ser superior ao Nada, que não requer esforço, premente utilidade ou valor, busca, conhecimento, espaço, manutenção... O Nada é a perfeição, limpo, sem defeitos, estático, sem tempo. Até mesmo Deus, invenção humana que pretendia ser o modelo da perfeição, caso existisse, teria que ser, estar, de um modo ou de outro e portanto inferior ao Nada que simplesmente não é, não precisa ser, não precisa estar.

Inserida por sempressa

Alegria, nós perderemos se não nos esforçar, vivemos em uma realidade difícil de explicar, acredite nisso, isto equivale e chega ser grande como este mundo!

Inserida por LucasTiago

Então ele abriu a porta pela qual ela deveria partir, mesmo sabendo que tal caminho se tornaria um buraco negro pelo qual ele seria engolido após a sua ida.

Inserida por ruuthely

Sabe aquela história de que tudo têm seu tempo? Às vezes esse tempo é longo demais.

Inserida por ixecassie

A lógica é simples e clara: Enquanto a presença inspira, a ausência expira [ainda mais] a necessidade de estar com quem amamos.

Inserida por cleitonrobsonn

Só um amor verdadeiro tem o poder de mudar vidas, construir histórias, curar feridas e ser um dom para toda a vida.

Inserida por cleitonrobsonn

No fim de tudo, só nos resta amar... Pois o que sobra, ainda que nos falte, é o amor.

Inserida por cleitonrobsonn

Não acredito em acasos, mas unicamente na Providência de Deus. Tudo é devido a ela. Isto é crer no Impossível!

Inserida por cleitonrobsonn

Há quem use certas coisas de modo conveniente (certo?) e há quem use certas coisas de modo... Diferente (errado?).

Inserida por cleitonrobsonn

A morte é como linhas traçadas e apagadas, enquanto a vida é como linhas só traçadas.

Inserida por fmutombo

Quem não planeja sua vida é morto, porque não existe, pois dissemos que a vida são cálculos.

Inserida por fmutombo

Para quê se iludir? Busque as "verdades", fuja das mentiras e mesmo assim, não se sinta satisfeito.

Inserida por ally-sant

As raízes são elementos essenciais à vida. Sem elas, as plantas não vivem e os humanos não sobrevivem. A raíz é a base de tudo. É o primeiro raio se sol que atravessa a janela existencial. Elas fazem com que o homem se sinta vivo, sinta que realmente faz parte desse mundo. São as perspectivas de um futuro, enquanto que também um respirar puro do presente. Uma árvore com raízes podres tomba, alguém com princípios podres também. Cuide de sua raíz.

Inserida por rodolfomair

Todas as certezas, inevitavelmente são construídas lentamente com o conjunto de todas as dúvidas conhecidas ou não pelo caminho trilhado.

Inserida por elainecristinagalvao

Não quero ter os excessos que nascem das faltas; Nem mesmo quero o progresso nascido do atraso; Nenhuma sabedoria provida do retardo; E nem a preguiça advinda do mero acesso.

Inserida por elainecristinagalvao

Particularmente encaro e classifico qualquer situação ou atividades diversas, que me coloquem na inércia cansativa da espera de um resultado do acaso, como sendo o cortejo da estupidez; E isso nem é sábio e tampouco prudente.

Inserida por elainecristinagalvao

A coincidência, o “se” e a sorte, foi o homem que inventou para se convencer das coisas que ele não tem capacidade e competência para poder explicar.

Inserida por elainecristinagalvao

Nunca leve a sério as pessoas que mostram as suas qualidades, tendo como parâmetro os defeitos alheios.

Inserida por elainecristinagalvao