Poemas de Filosofia
"Dois estados que querem guerra, a paz é uma certeza. Dois estados querendo paz, a guerra é uma certeza."
Nunca vai se haver um bem comum em um mundo onde o pensamento que predomina é o bem restrito, predominando egoístas onde deveriam estar espontâneos.
Deus é onisciente, tinha conhecimento que após a criação da humanidade haveria caos e sofrimento, mesmo assim resolveu dar origem a essa civilização, logo Deus deseja o mal, certo?
Saudade é falta, o homem é procura. Eu sou um homem que procuro aquilo que me falta, sou um homem que sente saudade. Se saudade matasse, eu seria uma espécie em extinção.
Morrer sem a plenitude da consciência é como se não ter vivido, ou na objetividade, apenas ter vivido.
Deixar o que nos espera, a vontade de chegar no fim, renunciando tudo aquilo que já te fez feliz, tentando seguir novamente sozinho.
O infinito é alcançado quando você se torna eterno, então, exatamente como um círculo, deixa de existir um começo e um fim, para apenas existir!
Queres marchar, meu irmão, à solidão? Queres buscar o caminho que leva a ti mesmo? Detém-te um pouco e escuta-me. “Aquele que busca, facilmente se perde a si mesmo. Todo ir-se à solidão é culpa”: assim fala o rebanho. E tu formaste parte do rebanho durante muito tempo. A voz do rebanho continuará ressonando dentro de ti. E quando disseres “eu já não tenho a mesma consciência que vós”, isso será um lamento e uma dor.
O sistema é como um corpo em decomposição, quanto mais dentro você está, mais rápido você apodrece com ele.
Cheiro forte atrai animais. Sangue atrai curiosos. A vida vendida em destilado e afogada em fermentado.
Cerimônias têm sons, aromas e cores. Celebrações marcam etapas da vida. Arrebatam a criatura e espelham a alma do criador.
O estultilóquio intelectualóide opera em duas frentes: no incessante falseamento da Verdade e na violenta agressão ao espírito humano.
Para você religioso, pense nisso. Deus é o conhecimento, sempre estivemos estudando sobre deus, pois o conhecimento está em tudo, em todos lugares, em todo tempo, o conhecimento é tudo, é tudo é o conhecimento, o conhecimento é infinito assim como deus, mas o conhecimento não julga nem castiga, ou dá prêmios, ele é o próprio prêmio, a virtude de entender e compreender algo é belo, tem que ser forte para não perder a sanidade com o conhecimento, o castigo seria dando por você mesmo, por não tentar ir atrás de novos conhecimentos, abrir sua mente sempre a coisas novas, se prender, a ser ignorante. Ele não tem consciência, ele só é, não existe, e também ele existe, abstrato, de várias dimensões, ele não se importaria com os outros, os outros que teria que buscá-lo, ele é niilista, não precisa de ninguém, de nada, se você não o quiser, não querer o seguir, ele não vai tentar te destruir ou te favorecer, e mesmo que você o siga, ele o fará o mesmo.