Poemas de Filosofia
As portas começam a se abrir para nós a partir do momento que começamos a abrir nossa própria mente para elas.
Estar certo ou errado nada mais é do que uma questão de ponto de vista por isso toda prepotência é incoerência.
Para que tenhamos e mereçamos sucesso é preciso que sejamos protagonistas de nossa própria vida e não meros coadjuvantes.
Nossas palavras ditas são reflexo de nossa alma e podem tanto nutrir quanto envenenar a quem nos ouve e a nós mesmos.
Mais do que termos coragem e determinação para alcançarmos a vitória é preciso que tenhamos visão de sabedoria para vencermos.
Precisamos conhecer os eventos do passado e não esquecer suas lições para as ações ruins não sejam repetidas e se se tornem também nossa história.
Atrás das nuvens escuras da tempestade e indiferente aos sons dos raios, o sol continua lá, brilhando. A vida não se resume no que vemos e sentimos num determinando momento.
Vanguardistas geralmente são ironizados e não são compreendidos e admirados por seus contemporâneos.
Para ele, nada; Para nós, resquícios, a existência só significa quando ainda existe algo, pois, quando tudo se for, nada nunca existiu.
- Uma pessoa sem opiniões se assemelha a um jumento, que utilizando um cabresto, é guiado por outra pessoa.
Para solucionar uma dúvida, é só você duvidar da dúvida que você está duvidando, consequentemente sua dúvida duvidará da dúvida que você deixou de duvidar, que logo em seguida formou outra dúvida que será mais uma dúvida que você terá que solucionar, mas a dúvida que você duvidou, não será mais uma dúvida qualquer, e sim uma dúvida mais duvidosa.
O vício retira do mundo o homem e o coloca em uma caixa criada no seu interior, onde por um tempo ele é um infeliz dormente.