Poemas de Filosofia
Quem nunca chorou por amor? Quem nunca sorriu pela dor? Experiente és se concordar com este pensamento.
Afastar‑se das coisas ruins é tão bom quanto juntar‑se às coisas boas, até porque quando você se afasta de coisas ruins, na verdade, está fazendo algo muito produtivo para sua evolução.
Quando o filósofo grego afirmava "Só sei que nada sei" como reconhecimento da sua ignorância, já sabia alguma coisa!
"Qual é a envergadura das asas do teu pensamento? ... ela deve proporcional à tua ideia de liberdade..."
Evan do Carmo
Só há uma forma de ser imortal:
"Fazer com que as suas ações tenham um impacto tão profundo em meio à sociedade que mesmo morrendo, o seu legado ficará marcado na mentalidade daqueles que ficaram!"
Se a busca pela reflexão moral, fosse tão intensa quanto a busca por fama, ostentação, facilidades e poder, com certeza, estaríamos vivendo tempo menos sombrios.
Eu fui feliz por um curto espaço de tempo, mas esse pequeno fragmento de felicidade que eu experimentei foi o suficiente para despertar a sinceridade em minhas palavras, e o amor em meu coração.
A gente passa por várias experiências durante a vida, quando possuímos muita experiência a gente têm histórias.
Com o tempo, o filósofo vai eliminando algumas questões por julgá-las irrelevantes e/ou sem solução. Principalmente as questões da sociedade, onde envolve um grande número de pessoas, cada uma com um pensamento diferente, ou com um raciocínio limitado o suficiente para satisfazer seus próprios interesses.
A filosofia deve ter como principal finalidade, elevar o raciocínio a idéias que possam nos levar a uma vida melhor, e para mim, esta claro que, a vida é bem melhor vivida longe da sociedade.
Meu desafio consiste em manter o equilíbrio entre a consciência realista de uma mente filosófica com a imaginação fantasiosa de uma mente poética.
Existe o Amor e apenas Ele.
O Amor é Absoluto, é real. Qualquer coisa fora do Amor é relativa, é ilusão. Esse é o caminho que me completa, ao caminha-lo me renovo e o sorriso estampado em meu rosto é a resposta à felicidade do meu coração.
A maior atitude de combate que pode devolver ao seu atacante é uma firme posição ativa de benevolência. O expurgo do mal no coração inimigo é acelerado a cada reação de benevolência que lhe der.
Todos os planos espirituais pertencem ao relativo, todos pertencem à ilusão. Do mais denso ao mais sutil, pertencem ao plano relativo, ao plano da ilusão. O planeta Terra é o umbral mais denso dentre todos, tanto que um corpo físico é necessário para os que aqui vêm estar por um tempo. A Terra é a sala de aula onde se vivenciam as experiências, por isso somente aqui o lobo e o cordeiro assentam-se juntos a mesa, somente aqui há traições e mentiras. Compreender que aqui a vida se faz entre a rosa e o chicote, entre a alegria e o sofrimento, entre a bonança e a tempestade. Contudo, rosa e chicote, alegria e sofrimento, bonança e tempestade, bom ou ruim, não existem tais coisas, são apenas questão de pontos de vista. O mesmo sol que endurece a lama também amolece a cera. Manter constantemente uma postura calma, serena e firme adiante da rosa e do chicote, da alegria e do sofrimento, da bonança e da tempestade, do bom e do ruim, é uma postura sábia. O homem que prevê as situações e se previne caso aconteça, que reconhece quando o que possui é suficiente, evitando assim o ridículo, e o momento de parar, evitando assim mais perigos, esse o homem que está a um passo de se tornar mestre.
A dualidade existe no plano relativo e a experimenta todos os dias aqui no mundo da ilusão. O nascimento e morte é uma das ilusões dual que todos vivemos aqui, no relativo. Inspirar e expirar são dualidade. É a vida e a ação, é a partida e o cadáver. Nascer, crescer, viver paixões e conquistar posses. Envelhecer, morrer, perder as paixões e as posses conquistadas. Esse ciclo é o exercício do desapego. Mas o sopro da vida pertence ao espírito, nada tem haver com a inspiração e a expiração. Quando a essência resolve partir nada há que a mente e o corpo possam fazer.
Você é muito mais do que pensa...
Conhecimentos praticados diariamente te conduzem à compreensão de que a iluminação é como um lago sem ondulações. Mantendo sua mente serena mesmo em tempos difíceis, a fé persiste e o lago reflete. Mantendo sua mente agitada mesmo em tempos fáceis, a fé decai e o lago desfoca o reflexo. As ondulações são as dúvidas da mente. Praticar meditação todos os dias, jamais abrir a boca para lamentar e evitar alucinógenos conduz para a compreensão da vida, lapidação de si mesmo e obtenção da fé.