Poemas de Filosofia
Conhecimento e ignorância são os dois lados da mesma moeda, mas o real valor dela é o que importa. A moeda não tem um valor próprio se não o que damos a ela; por isso que o conhecimento e a ignorância ocasionam o bem e o mal, e não são.
Mais fácil um sábio se achar louco pelo conhecimento do que são; pois o mesmo sabe que não se enquadra na realidade.
Um aluno nunca questiona seu mestre, pois o mesmo lhe ensina o que é questionável. Mas o mesmo será questionável quando o aluno virar o mestre.
Conhecimentos fazem o homem sábio; verdades fazem o homem inteligente, e crenças fazem o homem estúpido.
A medida da ignorância de um povo pode ser potencializada com a ontolerância nas medidas de um governo. A mesma lógica serve para a vida privada, também...
Nós humanos, se durante o dia somos o centro do universo, noutro dia seguimos o fluxo da rotina e achamos que é algo tão normal, é quando a natureza precisa manifestar-se de forma furiosa e raivosa para dizer, que somos apenas frações do nada de um simplório vazio, que somos apenas elementos fúteis em seu caminho devastador.
Existem pessoas que com a sua simplicidade nos fazem sorrir com vontade, e assim se Vive com mais tranquilidade...!
"Sou o arauto do caos, sou a personificação da destruição, sou o aprendiz da tirania, sou o regente da desordem, sou o agente da verdadeira revolução, sou o Titã entre as gerações, sou um Deus ocultado e preso entre os mortais insolentes".
O erro de discutir sobre politica, é discutir politica com quem não tem "politica de vida". Tens que, buscar respostas há quem a tem, com quem necessita da 'importância politica' para haver argumentos homogêneos. - Até os criminosos são organizados politicamente, só a sociedade que dependem da opinião de outrem para forma a sua.
O amor fraternal pode aparecer tão cedo na vida que nem reparamos que ele está lá e acha mo-lo normal, porém ele pode demorar a aparecer, mas o importante é que ele sempre estará lá: nossa alma gêmea.
O tempo é breve e a vida não demora. Sentiu vontade? Faça, tente! E que se dane o resultado. O importante não é errar ou acertar, o importante é você fazer o que acredita. É disso que se trata o verbo "viver". Não deixe a vida passar em branco.
A única palavra da verdade é Aquele que de sua boca nunca saiu nenhuma mentira (Jesus), passar disto tudo é mentira.
Quem diz que não tem tempo, é que não sabe administrar o próprio tempo para que seu tempo tenha tempo de ser.