Poemas de Filosofia
Para todas as outras eu disse não, mas para você eu disse sim. Quando te disse o “sim”, você me respondeu com um não.
O “se” jamais poderá ser escrito no passado, apenas no futuro, então meu filho, não adianta fazer cagada e querer voltar.
Como será o dia que meus sonhos se realizarão? Sentirei satisfeito? Ou me sentirei com aquele gosto de quero mais? Estou caminhando para o sucesso ou estou abraçando o fracasso?
Eu continuava e tentativa após tentativa, após tentativa, quando estive próximo de desistir, foi que afinal encontrei alguma coisa nesse imenso vazio caótico. Encontrei um segredo, o meu sentido especial.
Por experiência própria, posso afirmar: tudo nas nossas vidas para ter um grande significado na maioria das vezes deve ser um pouquinho estranho. Porque seguindo no caminho daquilo que se costuma chamar de — normalidade —, não se aprende nada intenso e interessante.
Os homens desta modernidade -XXI-; só refletem em cerca o progresso de outros homens. Se engradece perante mulheres que não são especiais e que não os tornam especiais. 'O homem está perdido, não consegue se alocar.'
Nada do que você pensa 'estar fazendo' vai dar certo, comigo.
Eu conheço a validade de todos a minha volta. E você, não pode me parar, menos ainda, me agradar. Ser homem implica em construir suas valias dentro do nada. Sua ausência é fundamental, já sua presença não tem poder.
A ascensão da tecnologia no mundo não é apenas a marca do início do domínio da máquina sobre a humanidade, mas a percepção de uma autossuficiência humana, buscando desvendar os segredos universais, sem a precisão da existência de um Deus. Cuidado, porque o que pode acontecer após alguns anos é realmente assustador...
A mulher a prova futilidades. Tudo que for fácil descarta á veste: homens, acessórios, amor, dinheiro, responsabilidades..
A vida é esse trem veloz. É uma viagem às vezes breve, às vezes longa. Em cada estação uns embarcam, outros desembarcam. Enquanto sua estação não chegar, não se queixe demais do balanço, simplesmente aproveite a paisagem...
"Alguns homens parecem-me experimentar uma espécie de descontentamento existencial constante. Possuem a capacidade de transformar a mais intensa das dores em auto-conhecimento. Parece até que eles sentem prazer em sofrer."
O que é estranho ou normal? O que causa estranhamento e promove a normalidade? É preciso manter a mente aberta ao mundo das possibilidades.
Só há duas formas de sermos enganados por alguém. Quando não lhe conhecemos ou quando fingimos ignorar seus atos!