Poemas de Filosofia
A ignorância é a maior prisão do homem, o mesmo que se julga conhecedor de algo acomoda-se com o que sabe e morre intelectualmente sem saber desfrutar do prazer da vida, o Conhecimento.
A imprudência e a negligência tem gerado a conta mais amarga que o ser humano tem pago em sua história.
É no seio familiar que temos as mais marcantes aulas de língua portuguesa, matemática, história, filosofia, música, artes, geografia, esportes, religião e tudo o mais que é importante para a formação de um ser humano.
O achismo deveria ser a "base da educação" em nosso país. Muitas pessoas falam com propriedade sobre as outras com base apenas no achismo, no que acham que conhecem...
Liberte-se menina, rasgue a pele e o peito e liberte-se de tal maneira que regozije-se a alma, pois nada é tão excitante quanto a vontade de livre voar.
O amor não se submete as regras porquê , ele é o padrão , não se prende porquê é livre , não causa morte , porquê é a fonte da vida nem se limita ao bem e ao mal pois está acima disso, não condena , mais não deixa o perverso impune , é justo e verdadeiro , infinito e infalível , está em tudo e em todos,não pode ser provado(cientificamente) e nem desaprovado, pode ser visto mas nunca comparado, é inexplicável porquê não tem começo , eterno porquê não tem fim.
Às vezes a maneira mais rápida para ser feliz é aprendendo a deixar ir algumas coisas que você tentou muito segurar e que já não eram boas pra você.
A humilhação é uma ferramenta usada por aqueles que buscam aliviar o próprio complexo de inferioridade.
Pessoas descontroladas, briguentas e agressivas, geralmente tem baixa autoestima e alto teor de frustração pessoal.
A hipocrisia e o falso moralismo acontecem quando o espelho interior, que reflete a si mesmo, anda quebrado ou embaçado demais.
O ser humano passa mais tempo de sua vida interpretando uma personagem para ser aplaudido do que sendo ele mesmo por receio de ser vaiado e rejeitado.
Somos seres vibrantes, energéticos, que tocam no outro sem tocar, que se comunicam sem dizer nada, que modificam a realidade sem consciência de tal.
Não é constrangimento e muito menos motivo para que nos sintamos menos sábios ao mudamos nossos pontos de vista, pelo contrário, confirmamos que raciocinamos.
Nós nos tornamos e nos sentimos aptos a trabalhar com aquilo que conhecemos e desmistificamos errôneos conceitos. O "eu não posso”, muitas vezes, é reflexo do medo e do desconhecido.
Não existe uma impressão digital igual à outra, então fica claro que somos únicos e especiais para Deus.