Poemas de Filosofia
Tento controla todos os monstros que tem dentro de mim no qual não tenho tempo mais de controla o dos outros.
O primeiro fôlego e o último fechar de olhos, são respectivamente o cabeçalho e a assinatura de nossas vidas.
Sentir compaixão pelo próximo, não é de maneira alguma se sentir superior a ele, mas sim ter em nossa consciência, que aquele próximo poderia ser nós mesmos. - trecho do livro, O caminho da luz.
Escolha o que o seu coração te fala e não tenha medo de seguir por esse caminho. Tombos são inevitáveis, então a gente tem mais é que se jogar. Você se sabota o tempo todo abrindo mão do que quer para fugir do que tem medo. Você quer ser independente mas foge até de tomar suas próprias decisões, de decidir por aquilo que mais deseja. Tome sempre suas próprias decisões e independente do que acontecer, nunca se arrependa. No fim tudo o que importa é fazer o que acredita. Só temos o agora para viver tudo o que sentimos. E quando chegar ao fim, vai preferir ter vivido por eles ou pelo que te disseram para fazer?
Por que existe esse dano se é algo totalmente indireto? Sofrer por alguém que nem ao menos faz questão de sua presença, este é um obstáculo que precisamos superar.
Por mais que a pessoa seja a estrela mais linda do seu céu, talvez ela esteja na constelação de outro alguém.
O valor que se da enquanto tem, é o valor correspondente ao que se merece.
Depois que perde é só remorso!
Me dizem que "Deus disse", e então eu pergunto: __"Quem disse que Deus disse?" E no final acabamos com o próprio homem dizendo. Se "Maldito é o homem que acredita no homem" então maldito será o homem que acredita no que "Deus disse" dito pela boca de um mero homem dizendo.
"Nunca imaginei aprender tanto com o meu inimigo! Nunca. Hoje consigo até mesmo admirá-lo! Observo-o. Estudo-o. Leio-o atentamente... e não o deixo escapar do meu campo de visão. Este é o meu inimigo: Eu mesmo!"
Quando passamos a entender mais sobre determinado assunto, compreendemos que não entendíamos nada e tomamos ciência que ainda sabemos pouco.
Conquistar o direito de estar em um local é uma necessidade para a sobrevivência, dançar onde todos estão dançando, também.
Um homem não precisa olhar para o natural para perceber o quão vasto é o universo; basta apenas olhar para dentro de si.