Poemas de Filosofia
O ser humano passa mais tempo de sua vida interpretando uma personagem para ser aplaudido do que sendo ele mesmo por receio de ser vaiado e rejeitado.
Somos seres vibrantes, energéticos, que tocam no outro sem tocar, que se comunicam sem dizer nada, que modificam a realidade sem consciência de tal.
Não é constrangimento e muito menos motivo para que nos sintamos menos sábios ao mudamos nossos pontos de vista, pelo contrário, confirmamos que raciocinamos.
Nós nos tornamos e nos sentimos aptos a trabalhar com aquilo que conhecemos e desmistificamos errôneos conceitos. O "eu não posso”, muitas vezes, é reflexo do medo e do desconhecido.
Não existe uma impressão digital igual à outra, então fica claro que somos únicos e especiais para Deus.
Prefiro que nem diga que gosta de mim, mesmo gostando, do que viver dizendo que me ama, não me amando.
Quando nos afastamos de algumas pessoas não é necessariamente por não gostarmos delas, mas porque resolvemos dar o devido valor a nós mesmos.
Quanto mais nos sentimos agradecidos, mais sentimos que temos muitos outros motivos para sermos gratos.
Algumas vezes, o desejo que acreditamos ser nosso, é do outro, por isso não nos sentimos realizados quando ele se realiza.
A luta mais difícil de enfrentarmos é aquela contra a hipocrisia, a alienação, o falso moralismo e o orgulho.
Que não nos esqueçamos disso: existe de fato um ser humano dentro da farda dos soldados de ambos os lados da guerra.
Está na hora de reeducarmos nossas atitudes, educarmos para a sensibilidade. Uma educação que nos mostre que, além de nós, existe o outro com quem aprendemos a ser o que somos.
Toda e qualquer ideologia é utópica e alienante, além de promover o fracasso intelectual ao ser levada ao pé da letra como uma meta a ser alcançada.
Vivamos pelo que vale a pena ser vivido, pois do pó viemos e ao pó retornaremos, logo, não vale a pena perdermos nossas preciosas horas com o que não promove a vida em si mesma.