Poemas de Filosofia
Através da oxitocina e da vasopressina, nos sentimos apegados com a outra pessoa, ligados nela feito nossa cara metade, a vemos como única para nós, como se não existisse no mundo outra melhor, e ainda nos fazem sentir prazer de estarmos hipermotivados, devido ao circuito de recompensa acionado.
Seja o melhor que você puder ser. E seja sempre autentico , seja sempre original. Nunca minta sobre quem você realmente é. A liberdade é um fenômeno, conquistado somente por aqueles que nunca sentem vergonha de si mesmos.
Já notou que existe quem nunca fica velho apesar da idade avançada? É que a velhice diz respeito ao momento em que perdemos a capacidade de fazermos as coisas por conta própria, passando ao estágio de dependência, coisa que nunca acontece com muita gente que permanece protagonista plena de sua vida até seus últimos dias, mesmo em idade avançada. Como chamar de velho quem é tão ou mais ativo que muitos jovens?
Quando alguém não concordar com os teus pontos de vista, e no lugar de argumentar sobre eles, escolher atacar a tua pessoa, com um sorriso irônico na face, ignore-o.
O interessante é que na vida, você tem escolhas; ou você se arrepende do que fez, ou se arrepende do que não fez. Ou agradece pelo que fez, ou agradece pelo que não fez, mas, independente do que você faça, você está fazendo .
Os sentimentos são consequências de suas escolhas e ao mesmo tempo, são consequências dos sentimentos das escolhas que você fez...
A violência é como tinta de caneta, você pode até tentar apagar, mas ainda haverá manchas... E se rasgar o papel, resolverá o problema? Ou será mais violência usada?
Anteriormente, ninguém tinha permissão para pensar livremente; agora é permitido, mas ninguém mais é capaz disso. Agora as pessoas querem pensar apenas o que devem pensar, e isso elas consideram a liberdade.
A matemática, então, é uma arte. Como tal, tem seus estilos e períodos de estilo. Não é, como o leigo e o filósofo (que neste caso também é leigo) imaginam, substancialmente inalterável, mas sujeito, como toda arte, a mudanças despercebidas de uma época para outra. O desenvolvimento das grandes artes nunca deve ser tratado sem um olhar de relance (certamente não inútil) para a matemática contemporânea.
Nossos marxistas mostram força apenas quando estão destruindo; quando se trata de pensar ou agir positivamente, eles ficam desamparados. Por suas ações, eles estão finalmente confirmando que seu patriarca não foi um criador, mas apenas um crítico.
Não importa se deu tudo certo ou tudo errado. O que importa são os desafios, as tentativas, as experiências adquiridas e as mudanças que tudo isso gerou em nós.
Porém, descobrir o criador e pai do mundo é uma tarefa difícil e, a descobri-lo, é impossível falar sobre ele a toda a gente.
Aqueles que estão sem trabalho formal ainda, tenham fé e esperança de que logo as portas se abrirão para vocês, e entendam que não é a condição de hoje que os faz menos importantes que ninguém.
Pode crer que seja qual for sua função laboral, ela é tão importante quanto qualquer outra, pois faz parte da teia que tece a sociedade.
Seres humanos gostam de animais de estimação por dois motivos, primeiro ele não fala e segundo ele é seu subordinado, qualquer um que não fale e seja seu subordinado se tornará automaticamente digno de seu afeto.
Não lembro de muita coisa, eu só sei que eu ouvi alguém dizendo que me levaria para a "sala da punição". Tudo ficou branco por alguns segundos... depois de um tempo pude ver denovo. Eu diminui de tamanho, não sentia nenhum membro do meu corpo, e eu estava apoiado em um barco em movimento. Estava confuso mas não disse nada sobre isso. Fiquei parado por um tempo mas depois percebi que não conseguia mexer meu corpo, não importa o quão forte eu tentava... tentei gritar mas nada saiu. Eu tentei inúmeras vezes mexer meu corpo mas tinha algo me forçando a olhar para frente. Fiquei ali parado esperando o barco parar de se mover. Mas ele não parava. De repente eu ví um homem muito mais alto que eu, com uma lata de cerveja na mão. Ele se ajoelhou na minha frente, e despejou um pouco da bebida em minha boca. Eu... simplesmente tomei. Enquanto tomava ele disse... "Aí ó, ta bom, chega. Você vai embora". Eu me assustei mas ainda não conseguia mover meu corpo. Então eu senti algo me dar um tapa, como um martelo com pregos grudados nele. O tapa me empurrou para trás, e bati as costas na superfície da água e... afundei. Eu estava morto e nunca abri os olhos denovo..........