Poemas de Filosofia
Ser um historiador ou entusiasta da filosofia não é ser filósofo. A sutil direrença está entre explanar e criar.
Deboísmo não é religião, é uma filosofia de vida que consiste em levar a vida "de boas", na paz, no sossego, sem estresse, sem raiva, sem pesos e preocupações desnecessárias. O desafio é manter o equilíbrio e a harmonia em qualquer situação.
A Filosofia busca a saída (...) desse mundo ilusório e controlador no qual nos reconhecemos, por meio da reflexão, do diálogo, do desenvolvimento da criticidade e outras acuidades tangíveis ao papel questionador do sujeito livre da alienação.
Embora o cristão possa praticar a arte marcial, deve rejeitar a filosofia pagã, pois ela é contrária aos princípios bíblicos.
A filosofia diz que os fins justificam os meios, vem a religião e garante que os meios justificam os fins!
A filosofia ela é dinâmica, o que dito a muito tempo, hoje podemos refutar também, igual a do Aristóteles que disse que só sabia que nada sabia. Se ele sabe que não sabe então sabe alguma coisa também. Já refutei até Nietzche, porque não essa retórica tão Irracional. Tem que ter AMOR ao conhecimento, porque quem sabe mesmo é quem sabe mais, e não devemos ficar preso a poucos saberes, assim como a maioria fazendo com livros religiosos e só. Não confie em homens de um livro só, mesmo se esses tem dentro de si 66 ou 73 outros.
O conhecimento verdadeiro não está sujeito ao espaço e tempo, portanto; a filosofia não se resume à estudar ideias arcaicas, mas de entender como tais ideias se aplicam na atualidade, criando-se novos conceitos a partir do pensamento crítico.
Amar ultrapassa todos os possíveis limites da minha pretensa e vã filosofia, é totalmente mágico e inexplicável.
Ao contrário do que pensam o exercício diário da filosofia não é complexo, não está relacionado a quantidade de respostas que se quer, mas à curiosidade que se tem em relação à vida e a quantidade de perguntas que se faz.
O militarismo é uma filosofia; um estilo de vida. A hierarquia e disciplina, por exemplo, servem para qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo.
A filosofia Kamorrista nos ajuda a questionar nossas próprias crenças e valores, e a pensar criticamente sobre a história, a política, a ciência, a religião e a cultura em geral.
É uma espécie, um investigador crítico, usa como referências a filosofia e a psicologia sobre tudo ele cria opiniões a cerca da religiosidade, da crença, dos costumes, do comportamento, do estado de saúde. “Crença é Crença, Saúde é Saúde”. Esta é uma causa dele, que apenas mostra o seu ponto de vista, sua incoerência, sua razão, seu estado de espírito, sua diferença, sua ignorância. Para todos os meios ele cria um estado de sobrevivência quase infalível, sem formalidade alguma, de credulidade básica, comedido e verdadeiro na maioria das vezes, porque noutras vezes as pessoas precisam de mentiras para superficialmente estar felizes. (A. Valim).
A filosofia serve para filtrar métodos, desmontá-los e rastreá-los de volta à investigação científica em busca da verdade.