Poemas de Filosofia
A Vida é um processo complexo contínuo de criação, destruição, reconstrução e ressignificação, em toda parte, em todos os Universos e mundos possíveis na Incomensurabilidade Cósmica.
A vida quando acaba, acaba do nada, de repente e tudo o que amamos, tudo o que fomos, sonhamos e gostaríamos de ser estará exterminado, destruído sem dó, nem piedade.
Imersa em vidas fakes, a maioria da humanidade já se encontra em um avançado estágio de putrefação mental, moral e espiritual.
Tal como os Dinossauros, um dia a humanidade será varrida da face do Universo e ninguém na imensidão inalcançável sentirá a sua falta.
Enquanto os politicopatas, de bolsos cheios e contas abarrotadas nas Offshore, fingem que brigam entre si, o povo segue sendo a carne moída dos já podres de ricos, sobrevivendo na mega bolha do abismo social de injustiças, misérias, abusos criminosos, ilusões e falsas esperanças.
"No Brasil, tem muito pobre de direita que acha que é classe média e pobre de esquerda que acha que é esquerda caviar."
A Vida, que é Luz, nasce da Escuridão e corre pelo Abismo em direção ao Vazio. Haverá alguma coisa para além do Vazio? Quem de fato poderá dizer? Não há nada mais? Quem de fato saberá?
Onde a sua mente estiver, ali você estará,com tudo o que faz você ser o que é, os seus deuses e demônios, ainda que seja em algum lugar impossível e incógnito, numa dimensão incerta, na Incomensurabilidade Cósmica.
"A maioria da humanidade está podre de mente, alma e coração. Sem chance de salvação, nem com cachaça, nem com IA, nem com exploração espacial, colonização/invasão de outros mundos, nem com oração, nem com o diabo a quatro. Mas, nunca foi assim? Essa podridão?".
Não sejam como os tolos que sobem em altares para mostrar a sua vã filosofia das coisas, mas sim como os sábios que exaltam-se em serem simples com palavras de conhecimento.
Meu primeiro problema com a Filosofia é que fui educado para obter respostas, agora me exigem que eu faça perguntas.
Eu amo a Filosofia. Ela faz o complicado trabalho de desvendar o manual de instruções do meu cérebro!
“Acredito que o amor nem a poesia e a filosofia o explique, pois é um sentimento inexplicável. Você pode senti-lo, mas mesmo assim, não encontrará palavras para descrevê-lo.”
"Ninguém morre de amor. Temos sim mortes por falta dele. Mas ainda sonhamos em nossa filosofia morrermos em uma grande aventura deste sentimento. Deixe-se levar na mais alta calma e deixe-se viver até a vida entrelaçar a morte. Nestas duas virtudes que forma o amor."
Filosofia de vida e livros de auto-ajuda são apenas o ABC do crescimento. Você precisa de bem mais que isso para ser o filho perfeito.
Enquanto uns choram, outros vendem lenços. É a filosofia da vida, enquanto você estiver mal, sempre terá alguem se beneficiando com isso.