Poemas de Filosofia

Cerca de 9883 poemas de Filosofia

A não existência de cooperação ou interação entre ciência e filosofia levou a chamada "ciência da educação" a não "ter" filosofia, o que corresponde realmente a aceitar a filosofia do status quo e a trabalhar no sentido da tradição escolar.

Física e Química fazem físicos, Sociologia e Filosofia fazem cidadãos, do que o mundo mais precisa ?

Existe filosofia sem vida, mas não existe vida sem filosofia. Imaginar, compreender a essência e crer em algo é acreditar em você mesmo.

Minha filosofia é: Não é da minha conta o que as pessoas dizem de mim e pensam de mim. Eu sou o que sou e faço o que eu faço. Eu não espero nada e aceito tudo. E isso torna a vida muito mais fácil.

"Ser feliz nao se trata sò de momentos, mas sim è uma filosofia de vida"

Meu primeiro problema com a Filosofia é que fui educado para obter respostas, agora me exigem que eu faça perguntas.

Tem uma turminha chamada de: A turma do se DANE. Essa turma não se importa com nada, a filosofia deles é o seguinte: Se dane não é comigo mesmo, se dane não é minha mãe mesmo, se dane, se dane. Mas um dia elas vão precisar de Deus, um dia todos precisam.. Cuidado para Deus não falar: Se Dane!.

Quando olho para trás agora, é óbvio que estudar história e filosofia foi uma preparação muito melhor para o mercado de ações do que estudar estatística, por exemplo.

Se a filosofia é o amor à sabedoria, ocupação de amantes dispostos a pagar com a vida o preço da sua conquista, a poesia é, em contrapartida, o amor que a sabedoria tem até mesmo pelos homens que não a amam, e que, desatentos e dispersos, não podem escapar de receber ao menos um pouco dela, forçados a isto pelo corpo, que não escapa ao fascínio da harmonia e do ritmo.

⁠Por aqui nós não refazemos as coisas igual eram. Nós damos uma nova vida. Essa é a nossa filosofia.

⁠Não há filosofia quando não há mundo, também não há mundo quando não não há o que pensar.

⁠A filosofia não deve ser tratada como um instrumento para fazermos boas ações, mas sim um meio para encontrarmos nossa razão de estarmos aqui e agora.

O cristão coloca a contradição em sua filosofia. O determinista a coloca em seus hábitos diários. O cristão afirma, como um mistério declarado, o que o determinista chama nonsense. O determinista tem o mesmo nonsense em seu café da manhã, em seu almoço, em seu chá e em seu jantar, todos os dias de sua vida.

"Filosofia é a busca da unidade do conhecimento na unidade da consciência e vice-versa. Esta definição aplica-se inclusive às filosofias que negam o conhecimento ou que negam a unidade da consciência."

Sem polícia não há segurança; sem religião, filosofia e conhecimento, não a transcendência do indivíduo.

⁠A filosofia, o amor pela Sabedoria, é, no fundo, a defesa contra o incompreensível.

A arte precisa da filosofia assim como a filosofia precisa da arte. Senão, o que seria da beleza?

Filosofia e lógica, não fazem parte do mesmo processo. A Filosofia busca através do pensamento racional respostas inalcançáveis, por saber que é o máximo que pode oferecer ao desejo do homem, de deparar-se com um mundo natural que faça sentido... Enquanto a lógica não se satisfaz com nada menos, do que a exatidão inexistente das idéias.

⁠Ninguém inicia sua carreira de investimentos com uma filosofia já amadurecida. Ela é a soma de muitas ideias acumuladas, derivadas de múltiplas fontes no decorrer de um longo período.

A filosofia nasceu na Grécia da mesma forma que os europeus inventaram a bússola, a pólvora, o número zero, a escrita, o sistema decimal...