Poemas de Filosofia

Cerca de 9716 poemas de Filosofia

⁠O desejo de ser é o sussurro do seu potencial, convidando-o a desvendar a grandeza que já existe em você.

Inserida por kamorra

⁠O querer ser é o espelho da sua alma, refletindo a beleza e a grandiosidade que já residem em você.

Inserida por kamorra

⁠O amor não reside na busca por uma pessoa perfeita, mas na capacidade de enxergar a perfeição em alguém imperfeito.

Inserida por kamorra

As pessoas podem dizer qualquer coisa, mas suas ações revelam a verdade. Use as ações como guia para avaliar as pessoas.

Inserida por kamorra

⁠O caráter de uma pessoa se manifesta em suas ações, não em suas palavras. Use as ações como base para julgar o caráter de alguém.

Inserida por kamorra

Se você faz o mínimo, vão te chamar de preguiçoso. Se você faz além do dever, vão falar que você tá querendo aparecer.

Inserida por kamorra

Sêneca era contra a escravidão e contra as diferenciações sociais entre as pessoas. O que pode dar valor e nobreza a uma pessoa é somente a virtude e essa todos podem ter. Na sociedade o que define se alguém vai ser escravo ou um nobre é somente a sorte do nascimento. Em sua origem todos os homens eram iguais. A nobreza é uma construção de cada homem no desenvolvimento do seu espírito.
(da filosofia de Sêneca)

Inserida por DavidFrancisco

O pecado está na estrutura e na fundamentação do homem. Para sermos homens precisamos pecar, se alguém nunca pecar, não é homem, mesmo o sábio é um pecador. Existe um constante contraste entre aquilo que o homem é e aquilo que o homem deveria ser. Essa hesitação entre ser uma coisa ou ser outra, em escolher entre o bem e o mal é algo exclusivo dos seres humanos.
(da filosofia de Sêneca)

Inserida por DavidFrancisco

Na filosofia de Sêneca a consciência é a capacidade de conhecimento que o homem tem de distinguir entre o bem e o mal. As pessoas não podem livrar-se dessa capacidade, não conseguem esconder-se dela porque as pessoas não podem esconder-se de si mesmas.

Inserida por DavidFrancisco

Lúcio Aneu Sêneca distingue o corpo da alma, o corpo é o que prende a alma e a alma é onde está o verdadeiro homem. Para que a alma se torne pura, ela tem que se libertar do corpo que é um peso que prende a alma nas coisas materiais.

Inserida por DavidFrancisco

A verdade estamos todos perdidos querendo encontrar algo ou encontra a nós mesmo.

Inserida por Filosofiadebeco

⁠A alma é aquilo que mantém o teu corpo vivo. Já o espírito, é aquilo que mantém a tua alma viva. Espírito vem da espiritualidade, vem da vivência em Deus, ou em alguma outra crença religiosa.

Inserida por kamorra

⁠⁠Você não vai conseguir fazer tudo o que você quer, e nem vai conseguir atender as expectativas de todo mundo. Tenha prioridades e foque em você.

Inserida por kamorra

⁠O militar termina seu expediente ou serviço de escala e pode ser convocado pelo superior hierárquico a qualquer momento. E se disser ao superior hierárquico que não vai atender ao 'chamado extraordinário', poderá ser preso em flagrante por crime de desobediência, previsto no art. 163 do CPM, ou ser indiciado em IPM, ou no mínimo receber uma FATD (Ficha de Apuração de Transgressão Disciplinar).

Inserida por kamorra

⁠⁠A verdade nua e crua é que o militar não tem hora para trabalhar, logo, não pode ser tratado da mesma forma que os demais trabalhadores da iniciativa privada ou pública.

Inserida por kamorra

⁠Todo homem, em algum momento, precisa estar sempre preparado para usar a força.

Inserida por kamorra

Voltaire era o pseudônimo (apelido) de François-Marie Arouet. Foi um importante ensaísta, escritor e filósofo iluminista francês. Nasceu na cidade de Paris, em 21 de novembro de 1694 e morreu, na mesma cidade, em 30 de maio de 1778 (aos 83 anos).

Inserida por EmOutrasPalavras

Pascal demonstrou grande preocupação com as questões teológicas de sua época, defendia que as ações humanas não são suficientes para a salvação dos indivíduos, para que as pessoas se salvem é necessária a interferência, o auxílio de Deus, a salvação dessa forma se torna mais difícil e não é o resultado direto das ações humanas.
(sobre a filosofia de Blaise Pascal)

Inserida por DavidFrancisco

Para Spinoza o ser humano é desprovido de vontade, como tudo procede de Deus, tudo também é determinado por Ele. Nós nos julgamos livres porque temos consciência da nossa vontade e achamos que é ela que nos guia, mas quem determina essa vontade é Deus.

Inserida por DavidFrancisco

Para Spinoza não existe uma finalidade para a existência do homem e nem para a existência da natureza. Deus não criou as coisas para o uso dos homens, nem para agradá-los nem para que os homens agradem a Deus. Pensar que Deus criou as coisas com algum objetivo, como o de que os homens lhe agradem, é o mesmo que dizer que Deus tem necessidade do agradecimento dos homens, e isso é tornar Deus imperfeito.

Inserida por DavidFrancisco