Poemas de Filmes
Desejei ser a musa de todas as canções, a protagonista de todos os filmes, o motivo de toda poesia. É só o que desejei.
esse negocio de amor, de reciprocidade, de companheirismo
é coisa de filmes, de músicas, de livros e novelas.
a vida real é cruel, ninguém morre por ninguém
é tudo um jogo de interesse, quando o que você
pode oferecer acaba, acaba a história.
simplesmente assim, a vida é cruel.
e o amor é só mais uma ilusão
no meio de tantas que existem.
Não sou como as outras,
Filmes românticos são clichês demais pra mim.
Eu quero cantar minha música preferida e rir no final
Não vou marcar de sair para jantar com você se eu não puder pagar minha conta
Eu vou beber meu vinho e já sei o caminho de casa ou não
Eu vou sorrir com declarações e vou dizer exatamente o que sinto se você também for sincero
Eu não vou pegar tua mão pois não me sinto confortável quanto a isto
Não vou me sentir ruim se você fizer um comentário qualquer sobre mim pois eu sei qual são minhas posições
Eu não te entregar meu celular nem que você tenha apagado tudo para me entregar o teu
Não vou confiar em você se não me provar que eu devo
E não ligo se não houver um segundo encontro aliás homens se encontram em qualquer esquina
Eu não vou discutir com você e ao beber posso te dizer tudo que está preso mas meu rapaz cuidado ao pedir que eu te responda alguma questão pois não estão pensando muito bem em como a resposta te afetará...
O mundo acabou, fique em casa.
Ver filmes em casa ficou mais chique do que ir para o exterior.
Hordas de turistas, com sua alegria de classe média, destroem os países, invadindo catedrais com suas máquinas de filmar e suas fotografias digitais, tiradas enquanto comem comida ( com gosto de plástico ) de avião.
Luiz Felipe Ponde
(Horda-tribo nômade,selvagem. Bando indisciplinado e malfeitor.)
Sonhos não se realizam como nos filmes ou contos de fadas, na qual o gênio da lâmpada aparece e pergunta quais seus desejos ou a fada balança a varinha mágica e tudo se realiza.
Sonhos são realizados e concretizados com um planejamento e as vezes anos de trabalho e planos de ação semanais, mensais ou anuais, te conduzindo e direcionando à sua meta!
Portanto meu amigo ou amiga, não acredite em conto de fadas, viva o momento e dê os passos para sua realização pessoal e profissional!!!
Finais felizes? O que seria realmente um "final feliz"? Em geral,os filmes de hoje em dia passados pras crianças sempre dão ideia de um final fictício como: "a princesa ficou com o príncipe para sempre",estão alienando as crianças,porque quando elas crescerem e tiverem a ideia que aquilo na verdade nunca vai ocorrer vão simplesmente ver o que é realmente um final feliz,o que com certeza é muito difícil hoje em dia e não tem absolutamente nada a ver com príncipes e vestidos longos e brilhosos para bailes com que eram coroadas rainhas,as verdadeiras rainhas são aquelas mães que botam um sorriso no rosto todos os dias,se dispõem a colocar o joelho no chão e orar pro seu filho ficar bem,que mesmo passando mal vão ao trabalho pra garantir melhores condições a sua família.
Reis não são aqueles homens gordos,velhos e barbudos que ficam sentados em um trono ao lado de sua rainha,são realmente reis os homens que não tem a coragem de trair suas esposas,que fazem o melhor pra todos estarem bem,que morrem e matam por um filho,que não são corruptos,aquele que passa na rua e é conhecido como sr.Carisma ou sr.Bondade.
Princesas não são aquelas patricinhas mimadas pelos pais que sua única função é ir ao shopping diariamente com suas amigas falsas que só se aproveitam por suas condições financeiras melhores e sim totalmente ao contrário,são aquelas que lutam para conseguir fazer o outro rir mesmo mortas psicologicamente, que conseguem fazer de "seu reino" um local melhor pra morar,que os pais tem orgulho pela sua personalidade e que não é melhor que ninguém e sim superior por seu imenso amor pela humanidade
Ele é fogo, ela é água.
Ele é dos filmes, ela ama os livros.
Ele poesia, ela poetisa.
Ele sol, ela lua.
E o mar.
Há o mar.
Ah, o mar...
Amor, amar.
“Essa história de um completar o outro só é bonita em filmes. Na vida real as coisas são bem diferentes. Colocam na cabeça que é preciso ser metade, e acabam sendo vazio. Querem completar alguém, sem ter nada nem pra si próprio, são corações vazios querendo se juntarem a corações vazios. O que teremos? Sentimentos vazios, almas vazias e cabeças cheias de tanta decepção. Porque isso que fazem não é amor. Amar não é completar, é acrescentar, desculpem-me os clichês, mas amar é mais que dar pelas metades é se dar por inteiro. Amar é ser por completo e fazer o outro trasborda-se de si por não se caber mais, é ser a peça a mais do quebra a cabeça e dar beleza por ser assim, diferente de tudo.
Explico-me, antes tudo, pra ser feliz com alguém, é preciso vivenciar a felicidade sozinho. Se bastar, se felicitar e se amar. Por isso relacionamentos acabam de uma hora pra outra, alguém que não ama a si mesmo, quer amar o outro. Não é assim. É viver o amor próprio e depois viver o amor a dois. Não é ser cara metade, é ser o sentimento todo, e de tanto acrescentar transbordar pra fora. É preencher o próprio vazio, e quando cheio se derramar pro outro, de forma recíproca. É viver na sintonia do amor, se amar, amar, e ser amado. Se esvair se de forma bonita, se perder nos rios de sentimentos e encontrar o outro mergulhando na maré da felicidade e fazê-lo companhia. É sentir de verdade, com o coração, com alma e com todo o ser.”
— Porque amar é trasborda-se pro outro, de forma recíproca
MITOLOGIA POLÍTICA - "O Mentiroso"
Como fã de cinema e de filmes bons que marcaram minha infância, retirei do baú um clássico que permanece vivo em minha memória. No filme "O Mentiroso", o ator Jim Carrey interpreta um pai muito sacana que não consegue dizer a verdade para quem quer que seja, e acaba perdendo seu filho durante a trama, por causa deste vício.
Este personagem reflete bem a situação social complicada de hoje em dia, pois as vezes mentimos para nós mesmos para tentar fugir da nossa realidade que é visívelmente oposta dos nossos delírios olulantes.
Hoje vejo nítidamente, máscaras caindo sobre os pés de uns fantoches que não percebem o atraso em que vivem.
Hoje muitos defendem os que manipulam suas cordas. São bonecos que entram em loucuras de felicidades quando recebem em suas costas os famosos tapinhas e uma cordinha. Mas este boneco não percebe que esta corda a cada dia diminui e um dia pode enforca-lo.
O "Mentiroso" desfila pelas principais avenidas fazendo seus acenos "Rotineiros" e os bonecos felizes aplaudem a suposta aparição deste que, em poucos minutos depois se dirige para seu "merecido" descanço em hotéis de luxo fora de seu país.
Como bonecos não possuem "cérebro", não podem diferenciar o mundo das "cordas" do mundo real. Pra eles tudo está perfeito. Estão sempre achando que são perfeitos em seu mundinho pincelado com as cores do azul do céu estrelado e o branco das realizações que percorrem esquinas e vielas sem segurança, saúde e educação.
- Um dia estes "bonecos" perceberão o peso que ficará em suas costas quando as cordas se romperem e passarem a olhar o mundo com outros olhos. Aí quando esse dia chegar o estrago já foi enorme neste grande lugar chamado "Teatro de fantoches".
O CARA CERTO
O cara certo não vai chegar num cavalo branco como nos filmes e contos.
O cara certo vai vir daquele jeito, meio torto de ser, sem saber o que dizer muitas vezes, mas com um dom incrível de te fazer sorrir.
O cara certo é chato, ciumento, bobo e completamente apaixonado por você.
O cara certo, vai exorcizar todos os seus problemas com um abraço e vai parecer que você ganha super poderes quando ele segura sua mão, porque com ele do seu lado, você sente que pode enfrentar o mundo.
O cara certo nunca vai reclamar dos seus defeitos, porque ele sabe que isso também é parte de cada detalhe que ele ama em você.
O cara certo pode não dizer que te ama todos os dias, pode esquecer de te ligar como disse que ia fazer, pode te magoar sem querer um dia, no meio de uma briga boba... Mas ele sempre vai dar um jeito de tudo ficar bem, porque ele sabe que é você quem dá sentido ao mundo dele.
O cara certo vai te fazer feliz de proposito e ser seu príncipe sem querer. Porque é esse o nome que dá, pro cara que te trata como uma PRINCESA.
Nossa vida é parecida com os filmes.
Amor, comédia, aventura, ficção, drama e terror.
Só que não adianta ficar parado comendo pipoca, pois quem faz o final é você.
Nos filmes de terror a vitima sempre pergunta:
-Tem alguem ai?
Ate parece que o assassino (ou o ladrão,fantasma,psicopata e etc) vai falar:
-Bem depende se alguem for uma pessoa que quer te matar ou roubar, tem sim,Eu!
À Denzel Washington
Um verdadeiro ator não Atua em filmes ruins, porque até os filmes ruins se tornam bons devido à sua atuação.
Cara vc é demaaaais
Parabéns!!
Sabe, eu não gosto
De ler pedaços de livros
De ver pedaços de filmes
Pedaços são destroços
E de destroços
Já basta a minha alma
Ou eu sou oito
Ou eu sou oitenta
E de pessoas meio-termo
Conheço mais de noventa
Se for para estragar
A minha ''calmaria''
A porta da rua, meu bem
Será a tua serventia.
filmes:Do infantil ao indicado na faculdade.
par perfeito:O que o direito e o esquerdo são de número 36.
nco coisas sem as quais não consigo viver:
ar
água
fogo
coração
Eu queria uma mãe daquelas que tem nos filmes sabe ?
Aquela mãe em que as minhas amigas elogiassem pela simpatia , e uma mãe não tão ausente !
Mesmo não tendo essa >> MÃE << dos filmes . Eu tenho uma .
Estranho Conhecido
Uma amizade não surge da nada são construídas de muitas gargalhadas, filmes com brigadeiro de panela, vários micos compartilhados, segredos, conselhos sobre novo corte de cabelo, discussões que acabam com aquela mensagem contando uma nova fofoca, são momentos que amigos de verdade sabem do estou falando. À distância e falta de contato são primeiros sinais que esta amizade está diferente ou está perto do fim. Você já não se lembra dessa pessoa quando há um acontecimento importante não pega o telefone liga para contar , nas suas conversas do dia a dia o seu nome não é mais mencionado com a mesma frequência de antes,quando você está triste não é para ele (a) que procura para chorar, você não fala de seus novos relacionamentos, seu nome não fica mais na lista de discagem rápidas, um tempo para botar as conversas em dia são mais escassos. Isso tudo é muito triste e digo que até um doloroso mais aos poucos você percebe que saudade vai existir, porém ela termina um pouco de raiva e dúvidas vão surgir, mas esses sentimentos são substituídos por uma coisa denominada indiferença, a como está fase é reconfortante você passa a não desejar o mal, pois afinal ele (a) não é seu inimigo, mas também não o seu melhor amigo é somente um pequeno fragmento de nossas histórias.
O “Amigo” agora se transforma em um estranho conhecido!
Me diga em quais músicas chorastes ao pensar em mim.
Quantos filmes trouxeram minhas lembranças pra perto de ti.
Diga se aquele livro fez você reviver nossa história,
se sentiu vontade de me ver perdido em teus lençóis.
Se ao passar por aquele lugar você pensou em nós…
"Mais uma noite sem dormir. Problemas vem e vão, passam-se horas, filmes, músicas, passa-se meu tempo. Não é aquele tempo de antes, aquele que a cada 60 segundos, era um minuto, e a cada 60 minutos, era uma hora, é um tempo só meu, ou melhor, só nosso. Aquele tempo só nosso que não tem nós, é apenas eu, é o tempo que só cabe a mim, o tempo que tirei pra nós, mas, não tem você, ou um relógio, tem a mim e uma parede. Nessa, se passa de tudo, passa de minhas memórias mais insanas até a primeira troca de olhares, passa como um filme antigo, preto e branco, mudo, e apenas com uma música melancólica de fundo.
Rasgo-me por inteira a cada som emitido, até mesmo o de pessoas comendo pipoca ao meu redor, sim, aquelas pessoas que não estavam lá, porque era um tempo nosso. Não, fui falho, era um tempo meu, ninguém iria tira-lo de mim, era meu, eu alcançava além de onde meus braços chegam, enxergava além do que meu olhar poderia ver, eu escutava, mas não queria ouvir. Não queria ouvir que estava próximo do fim. Mas que fim? Não existia um tempo estipulado, era meu tempo, sem regras, era meu, somente meu... Mas o tempo recebeu o seu próprio tempo, quando se tornou nosso...
M.M"
Obviamente, nem sempre a questão política ocorre em via direta
como nas produções de filmes em série sobre questões da guerra realizados
por exemplo nos períodos da Primeira e da Segunda Guerra; nem sempre
vão ser desnudadas aos olhos do receptor. Ao contrário, na maioria das
vezes, passam de forma sutil, são sedutoras por outras maneiras, e não
precisam de manifestos para se manifestar, nem de operários nem de
políticos tradicionais.