Poemas de Filmes
Ando vendo muitos filmes de romance, pra que eu lembre bem que tudo isso é de inventado e de mentira.
Não. O amor e felicidade a dois não pode ser isto. Não é como nos filmes ou como a vovó dizia ao lembrar seus romances. Ele não tem fotos minhas, não escreve cartas ou conta aos amigos a mulher que tira seu sono. Ele não me olha com ternura de quem está apaixonado, não sente ciúmes ou tenta fazer alguma surpresa. Por mais que tenha desejo e muitas risadas nunca será capaz de apagar a dorzinha no coração de dizer que o amo, ouvir o silencio responder e sua expressão não se alterar.
— O mundo desconexo de Alice.
As vezes, quando vejo filmes antigos, fico imaginando a década de ouro dos anos 30: Homens se vestindo e se portando como homens e não como garotos mal trapilhos; Mulheres em um esplendor de sensualidade natural, sem remendos nem embustes. O que aconteceu? Porque deixamos de ser assim?
Gosto de música cubana, filmes franceses, comida italiana, desenhos americanos e praias brasileiras.
Já quis ser arquiteta, escritora, autora de telenovelas, jardineira, diretora de filmes e sequestradora. Nem sei por que virei publicitária.
Quando estamos tristes, assistimos filmes românticos e choramos até a última gota de lágrimas, ou comemos chocolate que passa!
Preste atenção, ninguém tem a vida como nos contos de fadas, como são mostrados nos filmes da Disney, todos nós temos problemas. O mais importante é como você se coloca diante deles. Você se acovarda ou vai a luta, se amedronta ou se esforça, tudo depende da sua vontade, portanto mãos a obra, arregace as mangas e siga com determinação, seja perseverante, você pode ter perdido a luta, mas tenha a certeza que não perdeu a guerra.
Todos os filmes, todas as poesias, todos os livros e todas as músicas de amor, hoje, me fazem todo sentido, graças à você.
Eu e ele tínhamos todos os gostos em comum : filmes , livros , musicas... Éramos totalmente parecidos ,e por isso jamais daríamos certo uma vez que pólos iguais se repelem e opostos se atraem . O que e totalmente diferente de nos , amor.Somos opostos , temos gostos e opiniões diferentes e brigamos por quase tudo . Entre tapas e beijos , certo? Há tensão e desejo, beijos delicados e brigas intermináveis,antiteses e paradoxos. E por sermos tão ridículos , sera que conseguiremos concordar um dia que precisamos ficar juntos ? Que nao vivemos um sem o outro ?
" Quando eu não gostava de filosofia, eu assistia filmes e, era apenas filmes, hoje eu assisto e cada um é uma aula de filosofia "
É muito triste ver tanta pobreza no Nordeste, assistir a filmes e documentários que mostram o sofrimento do povo e ouvir rumores vindos de Brasília, de políticos nordestinos eleitos pelo povo, que se enriquecem usando o poder adquirido por meio dos votos dos pobres.
Os filmes de ROGÉRIO SGANZERLA não preciso vê-los no todo. Tão intensos, me basta meia hora e me sinto nutrida por um longo período... Seu modo de usar a música ( nossa riqueza tão grande ) como seiva de filmes __ e nos inspirar a fazer o mesmo enaltecendo o Brasil... O carinho de Helena Ignez por ele, sempre o defendendo das visões medíocres que aviltam qualquer artista que sonha alto ( e há infelizmente __ sorte que poucos , os que gostam só da lama, do estereótipo, da facilitação lucrativa ou de fama fácil ___ mas serão MESMO artistas ?!... ), sua dedicação à Cena que vaia além dela e se conjuga com a Vida, fazem-me pensar que ele e Glauber são molduras de ouro do Brasil...Desceram às Minas escuras e lá garimparam, trazendo o fotograma-pepita repleto de luz... Feliz por tê-los visto... e vivenciado um como que caminhos... Feliz Natal __Ritinha. BJS.
Somos enganados por capas de livros, por cartazes de filmes mas nunca por um sorriso no rosto de alguém, porque ele sempre anuncia uma boa história.
Não adianta, podemos assistir os melhores filmes românticos e ler as melhores histórias de amor, mas nada será mais especial do que viver a própria linda e bela história.
Como nos filmes de ficção, nós também possuímos escudos protetores que é a oração e uma arma poderosa que fulmina o próximo que são os nossos pensamentos
Eu que não acreditava nessas histórias todas que se vê nos filmes de comédia romântica,agora me vejo aqui,romantizando tudo,E me perguntando como fui idiota ao ponto de desacreditar dessas coisas de amores.Eu estava errada,assumo.Custei a acreditar que eu que tinha fantasiado muito em cima de pessoas erradas.Agora estou aqui,cada dia mais dele,mais de nós.Faço planos,sorrio,brinco,sou eu!É isso.uma das coisas que o fazem diferente,quando estou com ele posso ser eu mesma.E eu nunca fui eu mesma com ninguém.E vou seguindo,com esse sentimento cada dia mais forte no meu peito,o que me deixa tão feliz,é que tem a tal da reciprocidade,e é disso que a gente precisa.Amar e ser amado de volta.
Quero me apaixonar como nos filmes e sim quero que o meu tenha momentos felizes , sempre quis saber o que acontece depois do fim do filme mas eu nunca quis ter um final feliz e sim uma vida feliz
Às vezes optamos por ficar mais longe, vendo tudo trocamos pessoas por livros , saídas por filmes , levamos fama de ser frio ou afastado , mas e ai que está o erro estamos próximo de tudo, sentimos tudo , só que as vezes é necessário agir assim pois é a maneira de seguir . não mudamos ainda somos quem éramos só precisamos de um tempo para saber tocar em frente sem ao menos ter tido a chance de poder ter parado .