Poemas de Festas
Ao escrevermos nosso livro da vida, será que temos mais elenco ou coadjuvantes nessa história? Festas ou Verdades
Não acredito em celebração natalina cristã alguma em qualquer parte do mundo sem o amor incondicional ao próximo, muita oração pela paz, celebração da vida e a caridade.
Enfim, chegou o natal, época de celebração. É importante para um cristão, lembrar da salvação e que Deus é o autor da criação. Agradecer é tradição, devemos pedir perdão. Por que Jesus nos amou? Não há explicação, isso foi sempre uma questão. Natal é momento de aproximação, de olhar pro céu com gratidão pois somos frutos da exatidão. Qual? A que Deus nos amou. Amar é um dom, o dom da perfeição. Cristo nos amou, graças lhe dou, por cada coração batendo. Porque mesmo não merecendo e as vezes sem reação, seguimos em frente pelo Deus de Abraão.
Não existe regra para ser feliz. Não tem essa de ter que casar para ser feliz. Ter filhos para ser feliz. Viajar para ser feliz. Ser rico para ser feliz. Ir a festas para ser feliz. Ter um amor para ser feliz. Ter muitos amigos para ser feliz. Não. Não há regras.
A felicidade é algo interno. É simples. Está dentro de você. Você cria seu modo de ser feliz!
Enquanto você achar que só beber e dançar que é viver a vida... É sinal que você ainda não aprendeu nada!
"Se me perguntar o que sei sobre um dado assunto, direi-te que nada sei sobre ele, para não me arrepender de ter ignorado chance de aprender com você"
As pessoas que vivem realidades consideradas difíceis imaginam que quem transmite mensagens através das escrituras, não esta sabendo direito o real da vida, ou a sua total dimensão das coisas que acontecem para cada história vivida. Pois bem, mas é através de pequenas mensagens, tópicos, ou passagens de personagens bíblicos que potencializamos o poder de inovar a realidade dos fatos, e trazer um conforto, e um caminho com muita luz, pois quem está perdido nas trevas de seus problemas, sequer sabe uma direção, fica sem seu norte. Então Deus, com sua total capacidade de mostrar aos perdidos, capacita pessoas, sejam elas letradas ou não a ensinarem novos rumos, com horizontes mais diretos, sem religiosidades, leis discriminadoras ou escravizadoras, que permitem achar por meio de diálogos, imagens, reflexões e percepções a clareza de fatos antes despercebidos. A vida é para ser vivida, o sorriso é para ser usado, e a inteligência para ser movimentada, e o amor, ah o amor, esse é para ser algo dedicado e vestido, sentido e demonstrado. Falo por mim, Teologia é algo pra ser andado de pés descalços para sentir a suavidade e a magnitude do carinho de Deus para com as suas criaturas. Viva você também em prol de um objetivo que não seja somente aquisição de bens, ou só festas. E a vida irá sorrir para você e sua carga será mais leve..
Razão você sempre acha que tem, mas lembre-se que ela nunca deve ser maior que seu bom senso e sua consciência de promover a paz
A ruptura com a infância muitas vezes acontece de forma tardia e tende a ser muito dolorida, mas necessária! Um dia todos teremos que nos despedir de nossa bela infância e partir pra realidade da vida adulta. Bom é que poderemos fazer um breve retorno de vez em quando... sem esquecer que a partir dos dezoito anos, podemos as vezes, até brincar de ser criança... mas consciente de que isso não nos pertence mais e que dependendo dessa "brincadeira" adulta, alguém pode se tornar um "inocente" muito perigoso!
Proferir palavras bonitas nessas épocas festivas faz parte da nossa tradição, mas o que precisamos fazer é PRATICAR O AMOR durante todos os dias e em todos os momentos do ano.
Pena você ser um frouxo e não aguentar o tranco de um relacionamento sério e optar por essa vidinha vazia de festas, bebidas e mulheres descartáveis. Ótimo, continue atolado com os dois pés nessa lama movediça que é a tua liberdade. Aproveita bem a tua molecagem, porque um dia a vida vai te cobrar maturidade e não vai ter pra onde fugir. Boa sorte, você vai precisar!
Deveria ser Lei a obrigatoriedade de distribuição de cestas básicas mensais para os profissionais que fizeram parte da historia da programação, pelos grandes grupos de comunicação, televisão abertas e fechadas, das festas, do áudio-visual e do entretenimento no Brasil via os sindicatos correspondentes para atender a justa e digna demanda de abandono e esquecimento dos artistas velhos e portadores de doenças graves.
O melhor das datas festivas em qualquer cultura soberana e livre, não são as comemorações históricas saudosistas e piegas. São sim as pessoas de hoje que por exaltação a memoria, reafirmam na contemporaneidade o valor da luta, da vitoria e das conquistas. A celebração da vida em pleno movimento histórico e cultural continuo, politicamente correto.Algum dia, terá que findar no Brasil este equivoco de assalariado e a falsa ideia pequena autista marginal que imagina que todo feriado prolongado é só mais um momento oportuno para um maior lazer.
O verdadeiro Natal está dentro de nós revelado pelo Espírito Santo de Deus. Que haja paz, amor, saúde, prosperidade, sinceridade, união, cumplicidade em nossas vidas; não somente hoje, mas sempre. E que o reflexo de Cristo vivo seja presente em nós. Feliz Natal pra você e toda sua família! Que você tenha um próspero ano novo cheio de sonhos realizados na presença constante e na vontade do Senhor.
A verdadeira vocação econômica e social da cidade do Rio de Janeiro é e sempre foi a Arte, a Cultura, a Festa, o Jogo, o Espetáculo e o Turismo. Distante disto só permanentes e equivocados projetos mirabolantes de partidos políticos.
Parece ensinamento mais vivo nesse dilema: se a vida que levo, realmente vale a pena? Não sei ... concerteza vou descobrir.
Não existe um único natal. Seja qual for sua crença, tradição, costume ou mesmo a falta de quaisquer desses motivos, comemore o nascimento de algo bom pra você e dê de presente respeito e amor ao outro todos os dias das nossas vidas!
Cada passo acertado de cada irmão de caminhada na direção da real felicidade deve ser motivo de lindas festas no coração daqueles que anseiam de verdade pela solução da vida e trabalham nessa causa.
Pessoas não devem ficar sozinhas nos feriados. Na verdade, precisamos de carinho, companhia e de alguém para zombar de bêbados em festas.