Poemas de Festas
As festas juninas são religiosamente comemoradas, herança cultural do povo cristão. Criada pelo catolicismo não é nenhum exagero. Satisfaz tanto quanto um retiro espiritual e ou baladas noturnas. Todo o pecado compensa. Aquele que for indigente transgressor será compensado em dias santos por apenas instantes de ladainha fervorosa e por uma confissão nada muito comprometedora ao sacerdote “Viva as festas Juninas”.
"É tão difícil a vida, que comemoramos com festas a cada ano que passamos vivos. É como vivêssemos numa selva habitada por vorazes predadores."
Canto a poesia como seresteiros em noites de serestas, como violeiros em dias de festas...ser poeta é tocar sentimentos, voar mar afora, cantar madrugadas a dentro. Ser poeta é viver os sonhos, a poesia. É acalmar os ventos, a ventania...correr mar a dentro abraçado as ondas, naufragar na magia. Ser poeta é ir aos céus, trazer a lua, andar nas estrelas, correr nas ruas. Ser poeta é rodopiar na chuva, dançar nas matas.
As pessoas se dedicam tanto a festas, bebidas, coisas do mundo. Mais quando se trata de Deus uma dificuldade sempre arrumam .
Choros,cortes,noites mal dormidas,desejo de tirar a própria vida.Ele amigos,festas,garotas,sorriso no rosto.Ai a garota diz que ele e tudo na vida dela,coitada se realmente isso fosse verdade,creio que você nem teria vida.
Chega um momento que você não quer saber mais de festas, de bebidas e de ficar com uma e outra. Um momento que você quer apenas alguém para estar ao seu lado em dias felizes e tristes. Perguntar como foi o dia da pessoa, fazer a pessoa se sentir especial, andar de mãos dadas e essas coisas, sabe? Chega um momento que a gente amadurece e aí conseguimos enxergar beleza nas coisas simples da vida.
Não quero pessoas em meu caminho que fossem capazes de me acompanhar em um milhão de festas mas não me acompanhasse pra prisão
Quer aprender algo de revelante em sua vida? Deixe as alegrias, festas e companhias, fique sozinho consigo mesmo, talvez com isso você poderá aprender alguma coisa.
A verdadeira mascara não é aquela que usamos em festas para cobrir o nosso rosto, mas sim aquela que usamos todos os dias até que ela caia. Dai passamos a enxergar a verdadeira face.
"Festas para mim são inúteis,não me divirto,não comemoro,são qualquer dia,de qualquer ano,mais uma data que vai ser esquecida por mim."
Me pede alguma coisa que eu não possa fazer? Me testa! Me pede pra deixar de ir nas festas. Me pede pra não buscar as suas compras mais de bicicleta. Me pede alguma coisa que eu não seja capaz de fazer. Mesmo sabendo que pra mim nunca é um sacrifício, mas me faz sentir que não posso ser a pessoa certa pra você. Me faça sentir uma merda. Me pede alguma coisa que eu não fiz. Diga que eu não sou o suficiente e não vou deixar você feliz. Me joga um balde de água quente! Mas não me deixa sabendo que sou boa pra você. Não me deixa sabendo que o que você me pedir vou resolver. Não me faz sentir tão grande assim, enquanto coloco você pra dormir. Por favor! Me esnoba, me deixa te esperando na esquina e não volta, mas não me deixa ter a certeza de que posso ter orgulho de mim. Não me faz me sentir assim porque eu me conheço e sei que eu não vou desistir. Me pede o que eu nunca imaginei, mas não me deixa sabendo que sou foda pra você
Toda meu prazer em trabalhar e sair pra festas acabaram, tudo pela chegada de um filho, ja me pediram pra não cheirar no rosto, acho q não tem uma parte corpo dele que eu não beije, cheira, acaricie, ou coisa boa er Filho.
Os dias de festas um dia acaba ou você acaba com ela ou ela acaba com você com seu futuro com seus sonhos.
Nesse exato momento os céus estão em festas, DEUS e os anjos olham a jusante das nuvens e contemplam a chegada de mais um ano de vida que lhe é dado. Consegue ouvir e sentir a bela canção e as notas entoadas? Consegue olhar além das estrelas e ver CRISTO com o lindo piano? Consegue ver os anjos com clarinetes, trompetes, trombones e saxes? Consegue enxergar DEUS com o lindo violão? Consegue avistar o ESPIRITO SANTO com o contra baixo? E a música dá para discernir qual sua bela sinfonia? Consegue obter sua sintonia? Pois é linda estrela; aprecie a cantata e a magnifica festa preparada para vc. Hoje o CRIADOR juntamente com a CRIAÇÃO apontam para a bela cidade de Bragança Paulista, e homenageiam a maravilhosa “ TULIPA “. A aproximadamente 10.125 dias atras vinha a existência uma bela sementinha que com o passar do tempo se tornaria: menina mulher, prof, escritora, mulher virtuosa e uma irmã amiga inseparável...
Eu sempre alegrarei suas festas, serei sua melhor confidente e sempre estarei ao seu lado quando todos seus amigos tiverem abandonado o barco. Eu sou tão generosa, paciente e atenciosa com todos os meus amigos, que meu telefone dificilmente fica muito tempo sem tocar. Se repararem bem, a maioria dos meus telefonemas é de amigos que nunca consegue me esquecer (: P), mesmo que estejam distantes...
“Você diz que tem muitos amigos. Você sai pra muitas festas. Você se ilude dizendo que todos eles te amam e você ama todos eles. Você se ilude acreditando em tudo e em todos. Você se ilude achando que conhecendo hoje amanhã já vira seu melhor amigo. Você se ilude achando que esse “melhor amigo” vai guardar todos os seus segredos. Você se ilude acreditando que existem pessoas perfeitas. Você se ilude, se ilude e se ilude. Então você quebra a cara. E ai você cresce. E tudo isso te causa uma espécie de nojo, de desgosto do passado. E ai surge aquela pergunta : “Como eu pude ser tão bobinha?”. E em contrapartida, a resposta se reflete no que você se tornou hoje. Ah, agora sim. Hoje você pensa diferente. Hoje você não ama todo mundo. Hoje você entende que pessoas não se tornam melhores amigas da noite pro dia. Hoje você entende, por experiência própria, que pessoas mentem. Que pessoas enganam. E o pior, elas fazem isso direitinho, sem deixar nenhuma pista. Mas ai, olha pra você hoje. Hoje você sabe que os poucos que sobraram, são sim, verdadeiros. E então você opta por esses poucos, contados à dedo, tornando real na sua vida o ditado que diz: “Antes só do que mal acompanhado”. Ou melhor “Antes com poucos verdadeiros, do que com muitos que não me acrescentam nada de bom”
"De risos, encantos, festas, alegrias, sonhos, realizações. Mas também de tombos, (in)certezas, medos, riscos e (des)ilusões. De tempo em todos eles. De Amor para todos valerem a pena. É amplo demais.
Pronto, agora voce ja pode voltar "arrependido" das besteiras que voce fez nas festas do feriadão...