Poemas de Férias
Dei um tempo nessa estória de me boicotar. Tirei férias de mim, férias pra mim. Sair pra viajar em outros mares, outros mundos. Passar um fim de semana na vida de outro alguém, experimentar outras pessoas.
De repente aquela mulher serena e ingênua tirou férias, no lugar dela entrou uma mulher firme e decidida a mudar e não confiar demais. Que sabe impor limites e exigir respeito. E não vai deixar que a primeira mulher retorne jamais!
Ao receber o contracheque do mês, acrescido do décimo-terceiro, abono e antecipação de férias o velhinho morreu de overdose salarial.
Dê férias a si próprio, dê adeus ao que não é teu nem nunca foi e dê boas vindas ao nada, porque é do nada que sempre surge algo inesperado.
RECADO DE FIM DE ANO PARA VOCÊ
Quero desejar boas férias, bons feriadões e boas festas a você, lembrando que a bebida alcoólica provoca danos irreversíveis na moral, na família e na sociedade e que razão todos acham que tem, mas ela nunca deve ser maior que o seu bom senso e sua consciência de promover a paz. Para você que não bebe, não tem espírito de porco e nem coloca sua razão acima de tudo, BOAS FESTAS!
Há dias em que a tristeza me invade, parece que os aspectos positivos de minha vida saem de férias. Dar vontade de sumir, de não existir por uns instantes. Dar vontade de mesclar as conquistas do presente com a felicidade do passado.
Estive pensando agora logo no final das férias, e no reinicio das aulas. Pensei no reencontro com as pessoas, as especiais, ou seja, meus amigos. Não me considero muito, mas acho que sou um tanto antissocial, seleciono as pessoas com quem quero me relacionar, mas talvez seja pela forma que enxergo as pessoas ao meu redor. Me dá uma impressão de que todas as pessoas a minha volta são superiores a mim, me encarando. Mas tenho quase certeza de que é só impressão, pois não é só comigo, e também acabo achando que é por isso que acabe me afastando das pessoas, por achar que elas não me querem por perto.
Querido coração sinto informar que as suas tão sonhadas férias eternas serão canceladas. Eu sei, eu lhe prometi paz. Mas agora será diferente, prometo! Sei que nos meus curtos 17 anos você foi muito feito de escravo. Entendo que mesmo contra a minha vontade você foi torturado e machucado por muitas vezes. Não sei como isso foi acontecer, mas alguém muito escroto descobriu uma entrada secreta para entrar em você. Ouvi dizer que não adianta insistir, ele já andou espalhando que vai se fixar por um bom e indeterminado tempo. Não se preocupe, ele disse que iria lhe levar para conhecer as Serras Gaúchas. E mesmo com o frio, garantiu que vai lhe deixar sempre aquecido. Então coração, só peço que você dê mais um voto de confiança, abra um sorriso, desfaça as malas, prepare um café, seja um bom menino e se comporte bem. Trate de dar o seu melhor, que chegou a hora de bater ritmado com outro coração. Quem sabe vocês não se tornem companheiros inseparáveis? Nunca é tarde para ser feliz. Garanto que as Serras Gaúchas vão ser mais agradáveis que os banheiros de Ibiza. Boa sorte coração!
Vocês moram juntos. Têm ótimos filhos. Vocês se casam. Saem de férias, juntos. Mudam de casa. Vocês discutem. Fazem as pazes. E então… Então, o desgraçado vai embora. Tudo acaba. Então, você se pergunta: “Nós éramos felizes? Essa era a melhor vida que poderíamos ter tido?” E a resposta é: eu não sei.
(...)Cace o afeto, procure quem vc gosta de verdade, tire férias de rancores e mágoas, abrace forte, sorria, permita que lhe cacem também.
Cace a liberdade que anda tão rara, liberdade de pensamento, de atitudes, vá ao encontro de tudo que não tem regras, patrulha, horários. Cace o amanhã, o novo, o que ainda não foi contaminado por críticas, modismos, conceitos, vá atrás do que é surpreendente, o que se expande na sua frente, o que lhe provoca prazer de olhar,sentir,sorver(...)
Sonhe , com um bom salário , com uma bela casa , férias e tudo do bom e do melhor .
Volte lá no início e leia a primeira palavra e considere a virgula , sonhe !
O meu mundo interior é muito maior que o exterior. Por isso, nas minhas férias, mais que passear pelo mundo a fora, adentro-me para tratar de coisas que só eu posso fazer.
Não estamos aqui de férias, e sim, para trabalhar no sentido de evoluirmos espiritualmente e subir mais um degrau em direção a Deus
No amor não há férias nem nada parecido. O amor deve viver-se plenamente, com o seu aborrecimento e tudo.
Na vida, todos temos problemas; viver não é uma viagem de férias numa praia de ilusões. Sonhe, mas seja realista, mesmo que na estrada da existência você observe as ondas apagando suas pegadas na areia. Olhe para frente, não desanime e veja o quanto você ainda tem para caminhar.
Prof Lourdes Duarte