Poemas de Felicidade

Cerca de 30231 poemas de Felicidade

"Quando você coloca sua felicidade nas mãos de outra pessoa, ela a levará junto, se decidir ir embora"

Se eu pudesse presentear as pessoas que não gostam de mim, eu daria uma boa porção de felicidade! Felizes, elas não desejariam meu mal.

... Felicidade é compartilhar o amor
... é sentir o conforto da paz em sua alma !

Não quero dinheiro, riqueza ou bens materiais. Prefiro felicidade, saúde e paz!

Mas sabe o que é mais importante? É a felicidade. Porque a tristeza rabisca, passa, supera, e quando você perceber, valeu a pena!

"Felicidade não é você olhar pros lados e ver que existem
pessoas que podem te ajudar, e sim você fechar os olhos e ver que Deus sempre estara contigo, SEMPRE!"

Mais cedo ou mais tarde a vida um dia sorri pra nós e nessa hora não podemos deixar a felicidade passar pois ela pode nunca mais voltar, fato é que todo mundo tem sua oportunidade; É que as vezes escolhemos demais ou ouvimos demais amigos e parentes que acusam ou julgam sem saber e por não querer fazer feio ou mesmo orgulho deixamos passar e quando nos damos conta é tarde....pequenas decisão nessa hora podem mudar totalmente o rumo da sua história.!

Sofrer é passado. Hoje é assim: minha felicidade primeiro, suas decepções depois.

Minha felicidade é estar ao seu lado sempre que possível e ser a causa do teu lindo sorriso!

"Eu gosto de te ver feliz,só gostaria que essa felicidade fosse comigo."

Minha felicidade só será completa o dia em que as pessoas que amo descobrirem que o que me faz feliz não é o amor que me oferecem, mas sim, saber reconhecer o amor que ofereço à elas!

Fingir felicidade não te faz feliz. Fingir sentimentos não te faz sentir. Fingir ser algo que você não é, não te faz alguém.

“Felicidade e apenas algo momentâneo onde e conseqüência de uma vitória sobre uma batalha, se você vence a guerra se torna auto realizado”.

Quinta-feira...Amanheceu!
Desejo que com este dia venha a esperança, o amor, e felicidade e a fé espalhados ao redor do mundo. Pois só assim teremos a certeza de que Deus está e sempre estará presente em nossas vidas.

O negócio é arriscar. Se der certo, é felicidade. Se der errado, é aprendizado.

Para a felicidade se aplica o mesmo que para verdade. Alguém não a tem, está nela.

A vida concede a cada um de nós apenas alguns raros momentos de felicidade. Às vezes são apenas dias ou semanas. Às vezes são anos. Tudo depende da sorte de cada um. A lembrança desses momentos nos acompanha para sempre e se transforma num país da memória ao qual tentamos regressar pelo resto de nossas vidas, sem conseguir.

Carlos Ruiz Zafón
Marina, p. 114

Me sinto vazio por dentro, a cada dia vejo que a felicidade se afasta, tanto no amor, quanto na vida, o que posso fazer? Dizer que desiste, que continuo lutando... Realmente não sei, só sei que ainda estou caindo, não encontrei o fundo do poço ainda mas, temo que encontrarei em breve, a cada luta vencida era uma força que eu perdia, estou no limite, como estou de pé... Também não sei, apenas continuo tentando, me segurando a onde posso para subir o poço que estou caindo.

Criava as mais falsas dificuldades para aquela coisa clandestina que era a felicidade. A felicidade sempre iria ser clandestina para mim. Parece que eu já pressentia. Como demorei!

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Editora Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Felicidade clandestina.

...Mais

Assim como não concebia uma felicidade sobre-humana, também não conseguia conceber uma eternidade além da curva dos dias. A felicidade era humana e a eternidade quotidiana. Tudo resumia-se em saber humilhar-se, harmonizar o coração ao ritmo dos dias, em vez de obrigá-los a seguir a curva de nossa esperança.
Da mesma forma que é necessário, em arte, saber parar, pois chega sempre um momento em que uma escultura não deve ser mais tocada, e que, para isso, a vontade da inteligência serve melhor ao artista do que os mais amplos recursos da clarividência, assim também é necessário um mínimo de ininteligência para se conseguir uma existência feliz. E quem não a tiver, tem de conquistá-la.

Albert Camus
A morte feliz (1971).