Poemas de Felicidade
Gostaria de poder jogar fora os pensamentos que envenenam minha felicidade. E, mesmo assim, sinto certo prazer em ceder a eles.
A felicidade não depende de condições objetivas de riqueza, saúde ou mesmo comunidade. Em vez disso, depende da correlação entre condições objetivas e expectativas subjetivas.
Paz interior é a felicidade plena, coração leve como uma pena, livre da angústia, da raiva, do sofrimento e tudo que te reprime, que deixa seu peito apertado.
Dinheiro não traz felicidade, mas te leva pra o Wizarding World of Harry Potter, que é quase a mesma coisa.
O sentimento de felicidade originado da satisfação de um impulso selvagem, não domado pelo eu, é incomparavelmente mais intenso do que aquele que resulta da saciação de um impulso domesticado.
Sempre me sinto depressivo, eu não encontro a felicidade, mas onde ela deveria estar, eu simplesmente não sou o seu lugar.
A amizade não se compra, se encontra, a felicidade não se encontra, se sente, o amor não se sente, se vive...
A felicidade consiste numa certa maneira de viver,no meio que circunda o homem ,nos costumes e nas instituições adotadas pela comunidade à qual pertence...
'Não vejo a felicidade como o lugar aonde desejo chegar, mas como cada pequeno pedaço de terra que piso ao caminhar'
Felicidade é enxergar magia onde todos veem algo comum. É transcender o óbvio, se sentir feliz sem precisar de grandes acontecimentos, acreditar enquanto a maioria duvida, ver a vida com olhos de criança, perceber detalhes com a alma e o coração. Se alegrar com sorrisos e olhares, não perder a fé e a esperança, sonhar com o impossível, espalhar amor num mundo egoísta, independente do que receberá em troca. Se importar quando todos desistiram, reconhecer cada gesto e agradecer cada delicadeza. Valorizar cada pessoa que cruza seu caminho, perdoar infinitas vezes, não guardar mágoas e ir colorindo a vida mesmo que a realidade seja preto e branco...
Enquanto você viver, vai perceber que sua felicidade irá incomodar muita gente! Por que seus sorrisos machucam aqueles que nunca conseguiram sorrir!
E por ser um dia lindo de verão a felicidade decidiu bater na sua porta. Que surpresas mais o Sol lhe traria? Não sabia e nem ficaria triste se não trouxesse mais nada, só a volta do sorriso era demais pra quem triste foi por tanto tempo. Pra quem não tem nada, o pouco é muito.
O segredo da felicidade imortal reside, exatamente, na capacidade de cada coração para os sublimes testemunhos do Amor, da Renúncia e do Trabalho.
(Em Ressurreição e Vida)
De que serve procurar a nossa felicidade na opinião dos outros, se podemos encontrá-la em nós mesmos?
Um viva pra felicidade expontânea e independente, sem porque, nem pra quê. Sem precisar de um 'por quem', singelo assim, apenas por viver!