Poemas de Fantasia
As vezes é melhor desviar os pensamentos....criar algumas fantasias....porque ficar pensando muito se percebe a alma entrando em pânico!
Sorrisos falsos, conversas vazias, amores incertos, estabilidade mental momentânea. Por alguns momentos se encontra a tão sonhada felicidade, mas ao acordar, se percebe que a realidade não passa de um sonho. Se percebe que viver é sonhar, e que sonhar é transformar o mundo ao seu redor em uma realidade fantasiosa.
Algumas vezes não sofremos por algo que realmente aconteceu, mas devido às fantasias que simbolizam nossos desejos.
Apenas o conhecimento é capaz de promover uma visão mais nítida da realidade. Quanto menos culta uma pessoa é, mais fantasiosa é sua percepção do mundo, mais supersticiosa será as respostas que projeta sobre o mundo, mais mística é sua visão de tudo.
Mas um sapo é um sapo, e mesmo que o coloquemos para dormir numa cama com colcha de seda indiana, ele irá logo sentir saudades e preferirá o lago sujo e escuro, que é de sua natureza.
As pessoas vão para o mundo liberal realizar fantasias, e quando encontram um ambiente de liberdade elas soltam todas, não apenas as sexuais.
Se você deixar - eu irei pegar a tua poesia e a encherei com suaves notas de alegria. E vou lhe mostrar em meus versos toda fantasia que há em meu universo particular. Se você deixar! Se você deixar - eu irei pegar a tua poesia triste e colocarei nela a mais bela palavra que ainda não existe. Se você deixar! Eu irei lhe mostrar como se faz uma rima no mais belo ritimo para um soneto íntimo. Posso lhe ensinar palavras feias e palavras finas. Se você deixar - Eu vou apagar palavra por palavra que não combina com você,menina... e delicadamente vou lhe ensinar como se deve decifrar a palavra sonhar. Se você deixar - Vou lhe mostrar tudo sobre o verbo amar. Se você deixar! Eu sei que é ensinando que a gente consegue ver o tanto que a gente ainda tem a aprender... - O que eu quero mesmo lhe dizer é que se você quiser ... você pode ser a minha poesia,o meu motivo de alegria,o sentido dos meus versos, minha rima, minha menina,o meu sonhar,o meu verbo amar,a minha mais bela fantasia,o meu universo... Se você deixar!
Era um poeta que sonhava em ser santo. Era um poeta que ao alto elevava o seu canto. Era um poeta solitário,sem casa,sem manto... Era um poeta que quase ninguém o via. Era sempre poeta - mesmo nas tristezas e loucuras de seus dias. E a sua vida era uma fantasiosa poesia...
A ansiedade é representativo do sujeito que é o protagonista dessa cena de medo. De repente, uma certa alucinação surgiu em sua cabeça. A parte em coma representava uma ameaça limitada pelo medo e desejo do outro, e o rosto privatizado estava coberto de suor.
Dizem que ela amava um homem com lábios marcados e língua afiada; um homem que lhe devolveu o coração e muito mais.
Sempre que os infernais conversam, há perigo. Mesmo que ambas as partes estejam em paz, as essências podem se misturar, os desejos se trocando ou se misturando...
Meu corpo pode estar preso a esse mundo, mas minha imaginação não. Com ela posso tudo, absolutamente tudo. E a ela me agarro com a firmeza de um náufrago, pois sei que só dessa forma salvo-me dos rigores de uma vida seca de magia, de olhares desprovidos de encanto, da mediocridade de um mundo sem poesia, da escassez da sensibilidade e da mornidão dos sentimentos. Aprendi que é sublime desenhar com palavras, que com elas é possível demonstrar o que sinto, sobretudo, o que imagino, e não necessariamente o que vejo.
Não te busquei em sonhos, nem na luz do dia, nem no escuro da noite. Não sai à sua procura, nem pelas ruas, nem em fantasias. Você simplesmente chegou, de onde não sei, não vi, não importa, dia e noite se misturaram, sonho e fantasia viraram desejo, e esse desejo tem seu nome.
Flávia Abib
Ela sentiu que cavar mais fundo exigiria que virasse sua vida de ponta-cabeça, que foi edificada na fantasia cuidadosamente elaborada de que se casar era uma espécie de prova de que, de uma vez por todas, ela poderia ser amada.
A mulher é o único ser que ama e odeia ao mesmo tempo, porque é o único que se encanta pelo que não tem fantasiando nele o que queria ter.
Entre confete e serpentina chega Fevereiro sorrindo, e no ritmo da bateria mais uma vez abre alas para os foliões mascarados, para a alegria e a fantasia das festas de carnaval.