Poemas de Fantasia
Eu sempre gostei de disfarces. É o que a gente faz quando não sabemos quem somos, né? Se fantasia e inventa um novo passado pra esquecer o antigo.
Escolher entre a razão e a emoção, entre a fantasia e o real, escolher. Por que é tão difícil para a razão agir com a emoção, por que é tão difícil não poder realizar a fantasia ou fantasiar o irreal? Porque dentro de nós a uma instância psíquica chamada superego, que não nos deixa agir de modo impulsivo. Impulsivo... definitivamente o superego não conhece a palavra paixão.
Flávia Abib
Certo ou errado? Real ou fantasia? Necessidade ou capricho? O que houve não sei mas, pode apostar, o bem sempre vence o mal.
Flávia Abib
Sócrates dizia que “sei que nada sei.” Mas isso é uma fantasia. Eu sempre sei de algo para embasar minhas decisões.
A fantasia é a magia que dá vida a imagens encantadoras, revitalizando o coração e estimulando a imaginação.
O poeta não teme a morte, não porque acredita na fantasia dos heróis, mas porque a morte constantemente visita seus pensamentos e é, assim, uma imagem de um diálogo sereno.
desenhar na sombra com os dedos & recordar que certas escuridões podem também trazer fantasia. houve um tempo que as noites sem luz eram algazarras ao invés de medo. tudo em constante ressignificação o tempo todo: o segredo é sempre a paz consigo. é preciso olhar e acolher nossos lados sombrios, aquelas verdades que existem para ninguém ver.
Vivemos na era da ficção científica. A fantasia de ontem já é o fato de hoje.
O comunismo não foi a fantasia maluca de alguns fanáticos, nem o resultado da estupidez e baixeza humana; foi uma parte real, muito real da história do século XX, e não podemos compreender esta nossa história sem compreender o comunismo. Não podemos livrar-nos deste espectro dizendo que foi apenas “estupidez humana” ou “corruptibilidade humana”. O espectro é mais forte que os feitiços que lançamos sobre ele. Pode voltar à vida.
Voltou para casa se distanciando de algumas memórias ou da fantasia em ser feliz para sempre. Apenas acreditou que se aquelas linhas não fossem tortas, eles não teriam se encontrado.
O que vocês veem aqui não é ficção nem fantasia. São as partes mais verdadeiras e profundas de si mesmos.
Quem não vive a realidade prefere fantasia, máscara, engodo.
É tão falso quanto o frágil falso mundo que criou para si.
Afirma-se que, no mundo da fantasia, cada parte de uma pessoa pertence ao mundo dos sonhos. E também à esperança da humanidade. É por isso que, como dissemos, para o mundo da fantasia não há limites. Você pode fantasiar tantas vezes quanto você quiser e desejar.
Mais sábio é o homem que tem noção de sua própria morte, do que aquele que fantasia a morte alheia, antes de si próprio.
Pessoas “genuínas” vivem o real e utilizam do irreal (fantasia) para aliviar o peso perene dessa adequação. Por outro lado, indivíduos “inautênticos” vivem no fictício, e no contato com aquilo que é real encontram alívio ao vazio existencial que os consome.
Mudei-me definitivamente para realidade, a fantasia tornou-se um lugar inóspito demais pra que eu continuasse morando nela.
Pensar no futuro, é ter uma fantasia que nós; acreditamos que vá se realizar.
Mas, viver a realidade, é escrever cada passo pra que nossa fantasia possa aos poucos se criar.
Assistimos no Brasil um enredo de uma grande quadrilha organizada, instalada no Jardim da Fantasia, onde cada ator da Máfia possui o seu papel definido na arte criminosa.