Poemas de Fantasia
Realidade e fantasia, crença e descrença habitam a mesma mente. Podem ser tão íntimas ou tão opostas a ponto de inverter as posições.
Lê-se como está escrito, entende-se como quiser. Na realidade a fantasia não tem vez, se tem não é realidade, mas um pseudo-esclarecimento que não passa de escuridão. O entender não é para todos, o que é para todos é o aceitar aquilo que se escolhe entender, seja isso real ou fantasioso.
"Em nossa fantasia, num conceito alienado de que podemos viver sem nunca errar, criamos uma expectativa perfeccionista da vida, mas todos os dias nos deparamos com escolhas e, freqüentemente, com acontecimentos que estão além de nosso controle! Em vários pontos deste caminho vamos nos decepcionar conosco mesmos, e isto será menos doloroso se deixarmos de crer nesta possibilidade de perfeição e olharmos as situações de um ângulo diferente, de uma visão mais compreensiva, pois erros são frutos de experiências mal sucedidas que não foram vistas como aprendizagem!"
Onde a realidade convive com a fantasia senão no inconsciente ativo dos nossos pensamentos misturados que costumamos ter...?
Quando falamos uma linguagem simples, sem a fantasia da mente, facilmente somos entendidos! Todos os corações falam e entendem a mesma língua...AMOR.
É impressionante ver pessoas conduzindo suas vidas por uma fantasia. E pior, é lamentável pensar que, sem isto, possivelmente elas não conseguiriam viver bem.
O abandono não faz parte do amor. Quem age assim não ama de verdade, apenas fantasia sentimentos e relações.
Além do arco-iris há um lugar de fantasia, de amor e esperança, além dos nossos olhos há coisas que vão além do infinito, além da vida há coisas que ninguém é capaz de imaginar.
Siga-me, se for capaz... E conheça o mundo por um olhar que mistura fantasia e realidade. Quando só estiver eu e você, esqueça do mundo. De todos os conceitos e valores, se liberte, me liberte, feche os olhos e comece a proclamar todos os seus sonhos, me deixe realiza-los... Ainda que por um instante, admita ter conhecido um Deus, o Deus que lhe concedeu conhecer a ti mesmo... sem julga-la por querer fazer o que realmente deseja... E o que desejas? ! Me fale! Vamos juntos, agora, viver o que há pra viver?!
Todas as auroras não são suficientes para o brilho do amor,ele é a fantasia que se cria, a utopia, a quimera, o elã. Tem um som único, é um indizível a se traduzir!!!
“Em uma festa a fantasia: _ Todos entramos fantasiados, nem que estejamos vestidos de nós mesmos! Assim é a vida! Qual a sua fantasia? Realmente quem é você? Lembre-se não há de te esconder por muito tempo! Lembra-se tu és amado(a) e para comprovar isso não há uma testemunha e sim várias ou aquela que tu pensa que não existe ou que nunca entrou na festa!”.
“OI”
Estive, já há algum tempo pensando, o que o neon tem a ver com fantasia? As luzes brincam nos nossos corpos desviam nossas atenções de mãos estendidas, de ambiguidades que de uma forma ou de outra ainda ainda chocam, porque não estão intrínsecas em tudo o que recebemos de berço. O neon brilha e tem seu fascínio, encanta a multidão e a subjetividade de cada um; e de cada solidão, engana; é o centro da cidade. A catedral imponente com suas torres, seu estilo gótico, as praças com seus artistas anônimos, as galerias com suas joias e suas lentes e cada um de nós como uma partícula única de um conjunto indecifrável de um jogo e cada gesto, cada olhar cada caminhar, cada vestir é uma linguagem, e nessa discussão do “oi, eu estou aqui” ninguém se fere ou será assassinado por absurdo que possa parecer cada presença. Até que mãos frageis de um olhar pálido de uma inanição eloquente grite por tua atenção, então a catedral badala seus sinos e o neon é como o clarão de uma bomba H arremessando seu cogumelo e estilhaçando vidraças de edifícios luxuosos, mas já nos acostumamos com esse tipo de explosões; nada que um suco e um salgado não resolva e voltamos ao fascínio do neon e ao flerte do “oi, eu estou aqui...” e mergulhamos de cabeça no consumismo que nos consome.
Somente Sonham aqueles que acordam. Os demais dormem e acordam no fantastico sonho da fantasia e mergulham no poço da ilusão.
Quando alguma coisa está acontecendo, Quando você está envolvido mesmo, de verdade, você fantasia sobre a realidade que quer e necessita.