Poemas de Fantasia
Certamente alguma fantasia lhe dá estímulo. Entretanto, apegar-se aos alicerces frágeis da ilusão, buscando ali construir um futuro, é querer se firmar em areia movediça.
Use a racionalidade para refletir sobre as coisas que julga dar sentido para sua vida.
Quanto menos nossa própria fantasia nos assustar, menor será o risco de sucumbirmos aos maus instintos.
A fantasia situa-se numa camada desprendida dos círculos de órbita da realidade; a qual alcançam apenas aqueles que viajam para além das férteis terras da imaginação; o reinventar das coisas já concebidas como tal; senão o próprio desmistificar dos mitos.
Ainda não vi nada pior e que gere mais desigualdade do que a fantasia de sermos todos iguais! É na diferença que está nossa maior riqueza. Não gostaria de ser igual a ninguém, ou ter alguém igual a mim. Penso que a única coisa que deveria ser igual para todos seria o direito de termos LIBERDADE! Sendo todos livres, aparecerão sem sombra de dúvida as nossas diferenças, dando a cada um a oportunidade de colher o que foi capaz de semear!
Sua voz me invade, me possui, me deixa em transe...me acaricia e me perturba ..
A fantasia da palavra...da respiração..do encontro de almas..
Viva a fantasia de um natal sem fim, de um doce bom só pra mim, dos heróis no dia a dia, da casa perfeita, do malvado que vem pro bem, e de amar, amar imensamente a vida e ver que tudo isso.. nem limite tem
A ética é a verdade (realidade), assim como a sua ausência constitui a fantasia, o devaneio e a ilusão.
Arte é sonho, arte é realidade, arte é mentira arte é verdade, arte é fantasia, arte é amor, arte é arte.
De uma certa forma sabemos a verdade, mas preferimos viver na fantasia porque a realidade é arduamente severa para ser concebida pela mente humana.
O que separa o nosso sonho da realidade, é a fantasia que criamos em cima daquilo que tanto almejamos.
A fantasia é um poema colorido, onde o amor é o pincel, a saudade suas cores, e a solidão um céu em negrume.(Sócrates Di Lima)
Hoje se comemora o dia da falsa alegria associada com a fantasia da hipocrisia, no estandarte da alegoria da vaidade
Sonhar é desejar algo que não temos, é uma fantasia fantástica, é alcançar aquilo que está na cadeia do impossível, mas tudo se torna possível quando lutamos para alcançar o impossível.