Poemas de Fantasia
"" Diante da possibilidade da realidade sucumbir a fantasia do nosso desejo, o amor optou pela eternidade em nossos corações...""
A arte literária possui o dom do drama, através dela podemos invadir o reino da fantasia e nos confrontar com a realidade, ela impõe seu domínio romântico até se tornar imbatível.
O que separa o nosso sonho da realidade, é a fantasia que criamos em cima daquilo que tanto almejamos.
A fantasia é um poema colorido, onde o amor é o pincel, a saudade suas cores, e a solidão um céu em negrume.(Sócrates Di Lima)
Tudo isso é um jogo RPG, você controla um personagem nessa fantasia, evouluindo e perdendo levels, com todos os upgrades de skills, criando, vencendo e perdendo objetivos. O jogador consciente está no infinito, muito além dos gráficos do monitor.
Não é saudável ficar refém do passado ou paralisado na fantasia de um futuro incerto. Você deve tomar a decisão de dar um novo rumo à sua vida, a partir de novas atitudes e ações. #11;A mudança só acontece a partir de onde você está, no aqui e agora. Por isso, aproveite a ocasião e encare-a como o início de uma estrada que lhe conduzirá a novos e prazerosos lugares.
Ser criança é viver num ambiente onde a realidade e a fantasia se fundem maravilhosamente, permitindo a vivência de um mundo de possibilidades ilimitadas.
Ficção? Realidade? Sonho? Fantasia? O que importa? O importante é que acreditaram que era verdade e viveram um grande amor...
''...É tudo pela metade, ao menos a minha fantasia é por inteiro.. enquanto dura. No final bruto, seco e silencioso é sempre isso mesmo, eu aqui meio querendo chorar, meio querendo mentir sobre a vida até acreditar. E aí eu deito e penso em coisas bonitinhas. E quando vou ver, já dormi.''
São segredos bem guardados, verdades nunca antes ditas. São realidade e fantasia, são inalcansaveis poesias. São sonhos imposiveis.
'Por trás de uma fantasia eu posso ouvir respostas de uma realidade.Na verdade preciso respirar o meu ar bastardo, preciso aviventar uma era.
Eu perco tudo (...) Só não perco das recordações que restou em mim. Desatrelo em casa quando eu estou por meio de um devaneio.'
A verdade é direta, sem fantasia e sem enredo... Por isso assusta tanto as pessoas. Já a mentira é cheia de glamour, seu enredo é bonito e sua fantasia a mais bela. Com isso a verdade é preterida e a mentira é privilegiada.