Poemas de Família

Cerca de 21587 poemas de Família

⁠Ora, o Senhor disse: Abrão sai dessa terra.
Da casa, de teu pai e vai a terra, que te mostrarei,
farei de ti, uma grande nação, isso eu farei.
E por ti darei a bênção a toda a terra!...

Abençoarei os que te abençoarem,
e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem,
e tu serás uma grande bênção,
E em ti todas as famílias benditas serão!

Engrandecerei o teu nome...
Partiu, pois Abrão, como o Senhor disse.
Deixou a terra de Harã, fez isso!
E FOI À TERRA DE CANAÃ, NOME!

Baseado em Génesis 12:1-5

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Laodiceia

«Igreja de Laodiceia»!...
De novo contigo falo...
Eu que Pai sou, da existência,
Em relação a ti, ainda não me calo.

Lembra-te, que não estás em mim!
Mas em ti estás.
Caminhas para o teu fim,
Pois em ti não há paz.

A verdadeira espiritualidade,
É a minha...
Que é a verdade.

Precisas de amar...
Mas sem vida,
Amor não podes dar!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Homens


Meu pai, loucos são os homens.
Os do mundo, pois então...
Se não fossem, eram da razão.
Mas são das do mundo ordens.

São criadores de vasos, partidos.
Que não tem nenhum valor...
São das obras dos sentidos,
Que aos mansos, causa dor.

Meu filho, os homens, enganosos,
São do mundo e temporais.
Mas os mansos são racionais.

Dos mansos é a vida.
E a alegria ainda.
Pois são do bem temerosos!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Jugo



E Jesus disse, naquele tempo: Graças te dou,
ó Paí, Senhor da terra e do céu, em quem estou.
Não revelaste as tuas verdades, aos sábios!...
nem aos muito cultos, mas aos pequenos.


Sim ó pai, pois assim foi do teu agrado santo.
Todas as coisas me foram entregues, pelo pai,
o pai conhece o filho, para quem breve ele vai.
O filho conhece o pai, e o revela a todo o manso.


Vinde a mim, todos os humanos cansados...
Vós todos os do mundo, baixos e elevados,
todos vós que estais totalmente stressados!...


Eu vos tirarei, a vossa opressão, o vosso desfalecer !
Ponde sobre vós o meu jugo, e fazei por me conhecer.
Vinde a mim, para que tenhais o eterno amanhecer!

Inserida por Helder-DUARTE

⁠Pai da Fé

Abraão dá origem a vários povos, quer no ponto de vista Espiritual, quer no ponto de vista biológico. Abraão filho de Tera, irmão de Naor, tio de Lot, saiu de Aram para a terra de cannan. Sua mulher era Sarai ou Sarah. Teve 2 filhos um de Hagar ( a Egípcia), outro de Sarah, (Ismael e Isac).

De Ismael vem 12 tribos que dão origem a povos Árabes, que hoje formam várias nações árabes ( Incluindo Quedar e outras). De Isac provém os Povos de Israel, 12 tribos de Israel. Isac deu origem aos Hebreus filhos de Jacob e aos Endomitas filhos de Esaú, que habitaram o Monte de Seir. O Povo de Israel desceu ao Egipto, onde permaneceu 430 anos. Depois saiu pela mão de Moisés, para ir para a terra de Cannan.

Depois da morte de Sarah, que morreu com 127 anos, Abraão voltou a casar com Ketura. Muitos outros povos descendem deste casamento. Como por exemplo os Midianitas. Deus disse "por Pai de muitas Nações eu te constituí"! Além disso é o Pai da Fé e pai de todos os povos salvos pela fé em Jesus Cristo! Abraão morreu com 175 anos.

Inserida por Helder-DUARTE

⁠“Não Busco a Minha Vontade, Mas a Vontade do Pai Que Me Enviou”

“Devemos sujeitar nossa vontade à Vontade do Pai e perguntar: ‘Qual a vontade do Pai, a quem viemos ao mundo para servir?’ Então seremos bem-sucedidos em tudo o que fizermos.”

Inserida por KamillaMoreira

⁠Me olhando no espelho Até ver a Tua imagem
Meu Deus, Meu Pai, Amado Jesus
Espírito Santo que me consola
Não quero dormir, não quero acordar
Sem Te ouvir, sem Te tocar...

Inserida por KamillaMoreira

⁠Deus meu
Pai meu
Amor meu
Tudo, razão de tudo
Deus meu
Ar meu
Farol
O farol que eu
Preciso
Como eu preciso
Eu preciso Te sentir todo dia

Inserida por KamillaMoreira

Senhor
Eu nasci pra Te chamar de Deus
Eu nasci pra Te chamar de Pai
E andar do Seu lado

Senhor
Desde o ventre da minha mãe
Eu sou todo exclusivo Seu
Eu sou abençoado
Se vivo obediente

Thalles Roberto

Nota: Trecho da música Eu escolho Deus.

Inserida por KamillaMoreira

⁠⁠⁠Pai, em Nome de Jesus, eu declaro que creio no Sacrifício de Jesus na cruz para me salvar, e na Sua ressurreição. Por isso, eu te peço perdão pelos meus pecados e que o Mesmo Sangue derramado na cruz cubra toda a minha vida e me purifique de todo pecado e injustiça.
Eu confesso Jesus como Meu Único Senhor e Salvador e recebo o Teu Espírito Santo em meu coração para que, a partir de hoje, eu me transforme na pessoa que tu desejas que eu seja.
Endireita os meus caminhos, Senhor. Escreve o meu nome no Livro da Vida e me faz um participante da Tua Herança Eterna.
Em Nome de Jesus, quebro todo o vínculo que eu tenho com as trevas para aceitar Jesus como Meu Único Senhor. Amém.”

Inserida por KamillaMoreira

Pai, às vezes, eu nem percebo o quanto o SENHOR todos os dias me protege, e me blinda de males visíveis e ocultos.
Pai, gratidão pelos livramentos e por nunca me desamparar em minha jornada. Amém!

“Livrou-os das mãos daquele que os odiava, e os salvou do poder inimigo”.
(Salmos 106,10)

Inserida por KamillaMoreira

⁠Mas isso não é o que o Meu Pai diz pra mim
Eu ouço a Sua Voz, Deus Dizendo pra mim
Seja forte e corajoso Não temas e não desanimes
Eu sou Teu Deus
Te escondo em mim

Inserida por KamillaMoreira

⁠Nesta terra quente e nobre,
pelo campo alguém o disse,
que o Alentejo era mais pobre
se a paixão não existisse.

Inserida por AntonioPrates

⁠Oração para a Benção da Casa

Deus Pai, de bondade e amor,
Pedimos que entre em nosso lar e abençoe todos os que aqui habitam. Afaste todo espírito mal-intencionado e envie seus amparadores para nos proteger e defender. Senhor, repreenda as forças que não contribuem para nossa evolução. Que esta casa seja preservada de roubos e assaltos, defendida contra incêndios e tempestades, e protegida de tudo que possa perturbar a paz das noites.
Que a sua proteção esteja presente, dia e noite, nesta casa, e que sua infinita bondade permeie os corações de todos os moradores. Que aqui reine a paz duradoura, a tranquilidade benfazeja e a caridade que une nossos corações.
Desejamos que a saúde, a compreensão e a alegria sejam permanentes neste lar. Que nunca falte o pão em nossa mesa, o alimento que energiza nosso corpo e fortalece nossos ânimos, para que possamos resolver todos os problemas, superar dificuldades e cumprir com as nossas obrigações diárias.
Que esta casa seja abençoada pela energia da Sagrada Família de Nazaré. Que assim seja, e assim se faça.

Inserida por fluxia_ignis

Um bom pai é aquele que procura ensinar seu filho a viver da melhor maneira possível antes dele querer ir embora.

_______Um pai exemplar é um pai amigo___
Sim.⁠

Inserida por marcelio912

Bem-vindos ao mundo. A honestidade é a melhor herança que um filho pode receber de seu pai.

______Saúde Mental & Liberdade_
Sim.⁠
❤🌹

Inserida por marcelio912

⁠⁠Pai, preciso de você aqui pertinho de mim, me sinto tão protegido(a) por ti, seu abraço me faz sentir o seu coração batendo forte por mim, isso me faz lembrar que sou um pedacinho de ti.
Pai é um ser mortal, mas para um filho sempre será um super-herói.
Ser pai é assumir a responsabilidade de cuidar dos filhos.
Um pai presente nunca perderá o coração de seus filhos.

Inserida por joao_galvao

⁠Vascaíno tem personalidade.

Na infância não fui influenciado pelo meu pai. Sou Vasco porque escolhi ser.
Não sou modinha
Vasco é o time do amor.

Inserida por joao_galvao

⁠PAI, FILHO, ESPÍRITO SANTO, ALMA HUMANA E CORPO HUMANO: A liberdade da Alma Humana

PAI
O Pai é o Supremo Criador da Natureza.

FILHO
O Filho é o Representante do Supremo Criador da Natureza, é o Espírito Humano ou Cristo, é o verdadeiro Orientador da Alma Humana, é o Portador do Verdadeiro Programa da Existência da Alma Humana, por isso, a Alma Humana deve seguir apenas o Espírito Humano e deve ser em nome do Espírito Humano ou Cristo que a Alma Humana deve Pedir Algo.

ESPÍRITO SANTO
O Espírito Santo é o Poder ou Consciência, do Supremo Criador da Natureza, que o Espírito Humano ou Cristo possui.

ALMA HUMANA
A Alma Humana é a Serva do Supremo Criador da Natureza por meio das Orientações ou do Poder do Espírito Humano ou Cristo.

CORPO HUMANO
O Corpo Humano é o Instrumento de manifestação do Espírito Humano através da Alma Humana.

A LIBERDADE DA ALMA HUMANA

O Pai, o Filho e o Espírito Santo são uma Unidade por serem um Poder Criador hierarquicamente e coerentemente direcionado, mas com a Alma e o Corpo podem ou não constituir uma Unidade; Constituem Unidade quando a Alma se dissolve no Espírito sutilizando e vivificando o Corpo, não constituem Unidade quando a Alma se apega no Corpo densificando e mortificando o Corpo.

A Alma apegada ao Espírito ou unida ao Espírito é Consciente, segue a Vontade do Espírito e sente-se Eterna; Enquanto, a Alma apegada ao Corpo ou separada do Espírito é Inconsciente, segue o Desejo do Corpo e sente-se Perecível.

O Pai concedeu à Alma Humana a liberdade de não pertencer à Unidade e de voltar a pertencer à Unidade caso se mostre Correcta, a liberdade de se separar do Espírito ou de se unir ao Espírito, sendo que a Alma Humana tem o Livre-Arbítrio de Existir como bem quiser e que nenhuma outra Alma Humana tem o direito ou o dever de impedir, porque é a Concessão do Pai!

Inserida por Amanciorego

DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS:

Dizem os mais tolos!
Que nosso pai nos furtaria de fardos insuportáveis.
Se assim o fosse!
Meu sangue não seria soterrado sem antes tornasse adulto...
Meu grito não seria mudo como cega é a toga dos "semideuses”
Como pequena é a paga aos imparciais.
Se quando a chuva é abundante perde-se como à seca causticante,
Assim como diria o relógio ao tempo que não fenece
Mais um, mais um, mais um...
E menos um, menos um... Ao moribundo!
Qual andarilho a perder o horizonte no oco do mundo.
Se leve nos fosse o fardo sutil seria a caminhada
Dos inócuos desiguais
Carregando a cruz na promessa às agruras
Dos Nicolaus.

Inserida por NICOLAVITAL