Poemas de Família
Filhos
eles chegaram de repente
sem eu esperar sem planejar
veio o medo, veio o anseio
veio o amor e a coragem de enfrentar tudo por eles
de repente sem eu perceber
eles se tornaram minha razão de viver
minha razão de sorrir minha
razão de querer
ser, uma pessoa melhor
ser quem eles viam
ser linda como eles me diziam
ser maior a cada dia
eles dizem que querem ser iguais a mim
mas sou eu que me espelho neles
na inocência,na pureza do amor deles
são eles que me inspiram
são minha vida
minha poesia minha rima.
Sermos pais é olhar os filhos
Vê-los crescer com a felicidade
Do dever cumprido
Obrigado, meus filhos, por nos dar
a honra de sermos vossos pais,
meus amores.
FOZ E MEUS TRÊS FILHOS
Não sou filho desta terra
Mas aqui vim morar
Como minha esposa
Professor vou me tornar.
Criei os meus filhos
E os coloquei a estudar
O tempo vai passando
Na faculdade irão se formar.
O tempo passou
Como professor me tornou
Minhas filhas cresceram
As duas eu as casei.
Da filha mais velha
Dois netos ganhei
Agora só me resta esperar
Que da outra mais um neto logo virá.
Não havia terminado este poema
Pelo Facebook me informei
Daquilo que havia previsto
O terceiro neto está por chegar.
Mais alguns anos passou
O quarto neto apareceu
Parece um pingo de gente
Como uma estrela reluzente.
Obrigado meu Deus
Pois um filho me deu
Sou um homem de sorte
Serei grato até a morte.
Sonhei com uma casinha branca de portas e janelas azuis. Sonhei com cachorros, flores, filhos e pássaros. Sonhei com o cheiro de café invadindo a casa e o beijo de meu amor ao amanhecer.
Lhe vendi meus sonhos, a realidade nunca foi igual, mas chegou a ser linda um dia.
Amei, chorei, sorri, vivi. Me enganei, me realizei, me surpreendi, vi, revi, desiludi.
A casa azul nunca existiu, o ninho de pássaros você destruiu, e as flores nunca consegui cultivar.
Mas me sobrou uma filha e um cachorro.
É tudo o que me resta dos sonhos que você destruiu.
Filhos que desprezam os pais.
Filhos que desprezam os pais,
por causa de uma nova amizade,
vai levar um chute nas nádegas e
vai sentir a sua maldade.
Uma mãe ama seus filhos,
em qualquer situação, sejam os mesmos
viciados, traficantes ou ladrão.
Mas, o filho miserável,
não lhe tem consideração.
Despreza a mulher que tanto
lhe amou e nos momentos mais difíceis,
nunca lhe abandonou.
O vento espalha o lixo e ninguém consegue
juntar. Assim será a vida daqueles, que
aos seus pais vêm a humilhar.
Pouco antes das 22 horas, ele chegava na sala e falava para os filhos:
Certo trigrada!
Feche o televisão!
E cada quar pra sua cama, o primeiro que ratia, deixo as costa mais mole que a
barriga!
“Dizia o seu Olívio”
Não ficava um na sala
Tem piedade, Senhor,
unicamente dos proscritos.
Seus filhos, suas utopias,
os cães, os gatos, o passaredo.
Suas árvores, suas bíblias, a música,
a última mesa posta.
Ouve o grito, a agonia…!
Do malfeitor, Senhor,
não se encantem teus olhos;
por eles os meus se fechem sem piedade!
"Nós que somos pais queremos o melhor para os nossos filhos. Mas nem sempre o melhor é algo que está a venda no shopping e que pode ser embrulhado em uma linda caixa de presente. Nossos filhos precisam de muito mais do que o dinheiro pode comprar. Precisam do nosso tempo. Da nossa presença. Da nossa atenção.
Dê ao seu filho algo que ninguém pode roubar, que nenhuma crise econômica pode desvalorizar, que nenhuma circunstância pode tomar: conhecimento, presença, amor!"
♠️🧭
Todos os pais deveriam estimular seus filhos a desenvolverem as suas capacidades intelectuais e não a sua beleza, porque, no futuro, eles serão julgados, muito mais, por sua capacidade de raciocínio e, muito menos, pela sua beleza física!
Pedro Marcos
'ESCOLHAS - Fragmentos I'
Teus filhos dormem tranquilos,
sossegados.
A comida está à mesa,
tem sabor agrião e cansaço...
Espalha a felicidade por mais insano que sejas.
Não impedes o abraço,
e as fadigas que te vem,
no dia a dia embaraços...
Sabe-se,
és ferida pelas circunstancias das buscas.
Não tornar-te insignificante,
já és tão gigante...
Beijas as mães que geram vidas,
aos fortes,
aos fracos.
Torce a fatalidade nos braços...
E nas tuas diligências - ser diário -,
fazendo do coração: diamante!
Alucinante na mera intuição.
Tu decides!...
"NÃO SEJA CRENTE. SEJA TEMENTE.
Crente(crer em Deus)até o diabo é. Temente só os filhos são, por amor ao Pai."
—By Coelhinha
filhos da noite se arrastam com suas lagrimas de solidão...
por tantos desejos ultrapassei as tangentes da alma perdida...
pois não sentimento que defina o amor...
não sei amar, meramente o deslumbre dessa tua vida passageira.
Os filhos clamam por independência mas sempre esquecem que em seus planos do dia-a-dia não estão incluídos a dependência de seus pais para concluí-las.
Principalmente quando temos que ir buscá-los de madrugada após um evento ou pagar a fatura do cartão de crédito.
CONTRASTE SOCIAL
Sob a ponte de concreto,
Anônimo, Pedro mora
Com a mulher e três filhos,
absorvendo a fetidez
De moluscos e crustáceos
Putrefactos, poluídos.
Semblante ácido e apático,
Olhos mórbidos e anêmicos,
Como um sintoma hepático!
E, no estômago erosivo,
Se amontoam vermes ávidos!..
Orei à Deus e reclamei:
- Senhor meus filhos não me obedecem...!
E Ele pôs a mão em meu ombro e disse:
- Bem vindo ao meu mundo....
Somos filhos dos sonhos. Raízes da liberdade.
Flor que nasce no pomar dos que aprecia borboletas e festeja alegria.
Somos o que decidimos ser, quando a coragem resolve sair da toca e esquece o comodismo, abre caminhos, arranca os espinhos, aduba sementes e faz o acontecer florescer. Porque, só os que se arriscam, vão longe. Só os que não temem o escuro, conseguem ver a luz. Só os que não se assustam com o tombo, sabem voar. Só os que erram, aprendem a acertar. Não desejo pra mim uma vida fria e nem quente. Gosto da temperatura certa. Adapto-me ao momento e faço o meu tempo brilhar. E por mais que queiram me cegar a esperança, não deixo de ter sonhos, de ter liberdade e de plantar as minhas raízes em pomar de tronco que não se quebra, nem se dobra. Minha maior marca é eu ser eu, díspar em vida dos muitos (e tantos) iguais.
O que dar aos nossos filhos
Não os esconderemos dos filhos, dizendo à geração que virá os louvores ao Senhor. - Salmo 78: 4
A cada ano, os americanos gastam US $ 24 bilhões em seus filhos. Muito disso é essencial, mas bilhões de dólares destinam-se a um catálogo interminável de “coisas” - Furbies, Barbies, Gorros, CDs, TVs.
É errado gastar tanto em crianças? Essa pergunta não tem uma resposta fácil. A questão mais difícil é a seguinte: os pais gastam dinheiro com seus filhos para que não precisem passar tempo com eles? Um estudo, publicado no The Wall Street Journal , deixou essa impressão. Revelou que a maioria das crianças de 10 e 11 anos tem TV nos quartos e pode assistir o que quiser.
A verdadeira questão não é o dinheiro, mas a razão para gastá-lo. Os pais querem se divertir, se entregar e comprar o amor de seus filhos? Ou eles querem treinar seus filhos em piedade? Isso requer instruções cuidadosas da Bíblia.
Leva tempo para “educar uma criança” (Pro. 22: 6). É preciso perseverança para os pais disciplinarem (Pv 3:12). É preciso ensinar os princípios de Deus (Dt. 4: 9). É preciso sabedoria para ser justo (Ef. 6: 4; Colossenses 3:21). É preciso diligência para administrar bem uma família (1 Tim. 3:12).
As verdades e os princípios da Bíblia, ensinados com tempo, perseverança, esforço, sabedoria, diligência - é isso que devemos dar a nossos filhos.
Como pais, devemos ter este objetivo:
Ensinar a nossos filhos o autocontrole;
Com disciplina firme e amorosa,
nós os manteremos longe dos caminhos do pecado. —DJD
O melhor presente que você pode dar aos seus filhos é o seu tempo. Dave Branon
Quem está no controle?
Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. -
Romanos 8:14
Escritura de hoje : Romanos 8: 1-14
Por natureza, todos nós temos o desejo de controlar nosso mundo. Desde a infância, nos voltamos para o nosso próprio caminho independente, tentando controlar as circunstâncias, o futuro, as pessoas - e até Deus, se pudéssemos. Como não podemos, acabamos frustrados, hostis e críticos.
Nossa necessidade de estar no controle está enraizada no amor-próprio excessivo. Por exemplo, quando as pessoas que amamos estão doentes, geralmente queremos que elas melhorem, para que possamos descansar um pouco e não precisarmos nos preocupar com elas. “Resuma tudo isso”, disse um professor da Bíblia, “estamos loucamente apaixonados por nós mesmos!”
Em Romanos 8, o apóstolo Paulo chamou esse egocentrismo de "carne". Por natureza, vivemos como se devêssemos à carne nossa obediência. Paulo nos lembrou no versículo 12 que isso não é verdade. Ele então ofereceu uma alternativa eficaz: podemos ser guiados e controlados pelo Espírito de Deus (v.14). Podemos ter medo de desistir do controle de nossas vidas para Deus, mas não precisamos. O controle humano nos algema; O controle de Deus nos dá liberdade. O controle humano insiste em resultados imediatos; O controle de Deus permite um processo de mudança ao longo da vida.
Você está "loucamente apaixonado" por si mesmo? Por que não entregar os controles de sua vida a Deus. Peça a Ele para mudar você e ajudá-lo a amá-lo e aos outros.
Refletir e orar
Estar sob o controle de Cristo é ter verdadeira liberdade. Joanie Yoder
Pacificadores
Bem-aventurados os pacificadores, porque serão chamados filhos de Deus. -
Mateus 5: 9
Escritura de hoje : Mateus 5: 1-10
Eric Liddell, o corredor escocês cuja vida foi retratada no filme Chariots Of Fire , serviu como missionário na China por 20 anos - os dois últimos em um campo de internação japonês durante a Segunda Guerra Mundial. Ele era conhecido como um pacificador entre indivíduos e grupos sempre que a raiva aumentava no ambiente estressante do campo. A vida de Liddell deixou uma impressão profunda em todos.
Quando um guarda japonês perguntou por que Liddell não estava na lista de chamadas um dia, um homem disse que Eric havia morrido inesperadamente algumas horas antes. O guarda fez uma pausa e respondeu: "Liddell era cristão, não era?"
Liddell não falava japonês; o guarda não falava inglês. Seu único contato direto era nas chamadas necessárias, duas vezes por dia. Como o guarda sabia que Liddell era cristão? Ele deve ter visto Cristo em Eric ao resolver conflitos no campo.
"Bem-aventurados os pacificadores", disse Jesus, "porque serão chamados filhos de Deus" (Mt 5: 9). Os próprios pacificadores estão cheios da paz de Deus, a própria qualidade com a qual ajudam os outros. Mais do que resolver argumentos, os pacificadores são evidências vivas do amor reconciliador de Deus em Cristo.
Em casa, no trabalho ou na escola, podemos mostrar Jesus Cristo aos outros pela maneira como lidamos com os conflitos.
Refletir e orar
Os melhores pacificadores são aqueles que têm paz com Deus. David C. McCasland
"Nada além do normal, pois quem pode dizer se sou ou não normal?
Somos filhos da loucura do mundo, nascidos para viver intensamente apenas.
Insanamente normal eu sou, com meus dilemas e problemas traduzidos em palavras."
- Relacionados
- Poemas de amizade verdadeira que falam dessa união de almas
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Mensagens para Filhos
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- 20 anos de casados: mensagens que celebram duas décadas de união
- Poemas sobre irmão